NiTfm live

Ginásios e outdoor

World Dance Day: o dia em que o mundo inteiro sai à rua para dançar (sem vergonha)

Em Portugal, o evento está marcado para 13 de abril, sábado. As inscrições estão abertas.
As inscrições para a iniciativa encontram-se abertas.

Decore esta data: 13 de abril, próximo sábado. É nesse dia que pessoas de 30 países, em mais de 70 cidades, saem à rua para dançar naquela que é a” maior festa de dança de discoteca silenciosa ao ar livre”. Estamos a falar do World Dance Day. Em Portugal, há três cidades envolvidas nesta iniciativa. 

Para o evento é obrigatório levar telemóvel (com o áudio enviado após a inscrição), auscultadores, calçado confortável, água e roupa colorida. É que, quando a festa começar, haverá uma contagem decrescente para que cada participante carregue no play e comece a ouvir música ao mesmo tempo. 

A montagem de áudio, com a duração de uma hora, terá indicações de como deve dançar. Por exemplo, pode ter de abraçar a pessoa ao seu lado ou fazer uma coreografia específica, ao ritmo de músicas dos vários países participantes.

Em Lisboa e Évora, o World Dance Day acontece entre as 17 e as 18 horas. Já em Faro, o horário é das 14 às 15 horas. Na capital, percurso começa na Praça da Alegria e na cidade algarvia arranca na Igreja do Carmo. O ponto de partida em Évora ainda não foi revelado.

Para reservar o seu lugar, precisa de fazer uma inscrição no site oficial do evento. Só três dias após a inscrição, que custa 4,65€, é que cada participante receberá o tal clip de áudio que vai ouvir durante a corrida.