NiTfm live

Ginásios e outdoor

Workshop: aprenda a fazer o pino na Park CrossFit

O evento está marcado para 26 de novembro e acontece no Clube VII. Não precisa de ser sócio do ginásio para participar.
Lembra-se quando fazia o pino na escola? Este é mais difícil.

Na gíria do ginásio, a handstand position significa fazer o pino. Fazer o pino é estar numa posição invertida, em que as pernas estão no ar e o corpo está apoiado nas mãos. Na escola primária era muito fácil e giro fazê-lo contra uma parede. O que na área do fitness se exige é bem diferente — a ideia é fazê-lo sem apoio nenhum, aguentar o máximo de tempo possível e até ser capaz de andar nesta posição.

O que é que define a posição? Em que pontos é que nos devemos apoiar? Que técnicas é que são necessárias? É a estas perguntas que o workshop “Metodologia para Hand Stand Position” (teórico-prático) vai responder. Acontece a 26 de novembro na Park CrossFit Box, a box do ginásio Clube VII, que fica em Lisboa.

Os erros comuns, a estruturação e os pontos mais críticos da posição vão ser temas abordados pelos oradores neste evento. Serão eles, Ivo Santos, treinador e coordenador técnico na Park CrossFit, e ainda Mauro Policarpo, ex-atleta de alta competição e treinador de atletas de alta competição — que foi um dos PT no programa da SIC “Peso Pesado Teen”.

O workshop “Metodologia para Hand Stand Position” está marcado para as 14h30. Dura cinco horas — até às 19h30.

A inscrição para sócios do Clube VII tem o valor de 20€. Para não sócios de 40€. As inscrições devem ser feitas para o email ivo.santos@nullparkcrossfitbox.com.