NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vila do Conde vai ter um ginásio low cost cheio de néons e grafittis

O novo clube Fitness UP tem inauguração marcada para 29 de fevereiro.
Vai ter uma decoração urbana.

A partir de 29 de fevereiro, além de um centro comercial outlet, Vila do Conde passa a ter um spot para treinar a preços low cost. É no número 60 da Avenida Brasil que poderá encontrar o mais recente ginásio Fitness UP do País.

Com 300 postos de treino, o novo clube vai seguir a tipologia dos restantes da cadeia. Isto quer dizer que estará dividido em seis zonas: cardio, musculação, treino funcional, pista de sprint, estúdio dinâmico e zona de combate.

O espaço terá também um estúdio de cycling, onde os utilizadores terão acesso a bicicletas indoor para queimar centenas de calorias.

Além disso, os sócios do Fitness UP Vila do Conde vão ter um mapa com 200 aulas de grupo. FIIT (um treino intervalado de alta intensidade), Express ABS, Xpress Circuit, Express GAP, Xpress Glúteos, Body Jump, GAP, Dumbbells, Crosstraining, Salsation, Local e Bumbum Brasil são algumas delas. Haverá, ainda, aulas virtuais e modalidades dedicadas exclusivamente os miúdos.

“É aqui que vais encontrar a decoração mais urbana e o staff mais divertido de Portugal”, pode ler-se na página de Facebook oficial do ginásio. É que esta cadeia nortenha é conhecida por apostar em néons, grafittis e frases inspiradoras, como “This is Your Kingdom” (este é o teu reino, em português).

O clube vai dispor, ainda, dos serviços adicionais de personal training, nutrição e água vitaminada H2UP. 

À semelhança de todos os espaços da cadeia, este clube vai ter wi-fi, o que irá permitir a utilização da aplicação exclusiva Fitness UP, que ajuda a complementar o treino no ginásio. É que lá pode aceder aos planos de treino prescritos pelo PT. É lá que pode registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com qualquer pessoa.

Há outra característica que distingue os clubes Fitness UP e o ginásio de Vila do Conde não é exceção: os banhos são pagos à parte. É simples: cada sócio tem um chip que é carregado para validar o banho. Cada 50 cêntimos permitem um tempo médio de cinco minutos de água. De acordo com a cadeia, “é uma regra com foco na preocupação ambiental”.

Neste momento, ainda há vagas disponíveis para sócios-fundadores, com preços a começarem nos 3,90€ por semana. Pode inscrever-se online. O Fitness UP garante um ginásio low cost “com qualidade e serviços prestige”.

O clube vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; ao sábado, das 8 às 20; e ao domingo, entre as 9 e as 13 horas.

Em 2019, o Fitness UP chegou a Moreira, Castelo Branco e Vila Real. O primeiro ginásio foi inaugurado em Famalicão, em 2012, seguindo-se Guimarães, Braga, Paços de Ferreira e Viana do Castelo — e nunca mais pararam. Em janeiro deste ano, a marca nortenha chegou à Trofa. Além do clube de Vila do Conde, prepara-se para abrir um espaço nas Antas, a 22 de fevereiro.