NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vem aí uma incrível caminhada pelos arrozais da Comporta

O passeio de 15 quilómetros da Green Trekker está marcado para domingo, 19 de janeiro.
Foto de Green Trekker.

No terceiro domingo do ano, 19 de janeiro, há uma caminhada de 15 quilómetros em que vai ter a possibilidade de contemplar mais de 200 aves que vivem na incrível reserva do Estuário do Sado. A melhor parte é que faz isto enquanto fica em forma.

O percurso organizado pela Green Trekker parte da aldeia da Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, e segue em direção aos campos arrozais, com a serra da Arrábida como pano de fundo.

O passeio tem cinco horas e meia de duração, com ponto de encontro marcado às 10 horas no parque das caravanas. A chegada é por volta das 15h30 no mesmo local. A organização recomenda que os participantes levem chapéu, agasalho, calçado apropriado e comida, além de binóculos para observar as aves.

Quem quiser beber o chá oferecido pela Green Trekker, deve ainda levar uma caneca — não são fornecidos copos por motivos ambientais. A participação custa 10€ por pessoa e inclui os seguros necessários, assim como bolachas. As inscrições devem ser feitas através de um formulário disponível no site da organização.

Em seguida, carregue na galeria para conhecer também outros trilhos e caminhadas que pode fazer nos próximos meses.