Ginásios e outdoor

Vem aí uma belíssima caminhada pelo trilho do Cristo Rei

No total, são percorridos 14 quilómetros. As inscrições já estão abertas, só falta a sua vontade.
Vai ter acesso a vistas incríveis.

Temos um desafio para quem gosta de aventuras: fazer o trilho do Cristo Rei, em Almada. A proposta é da Caminhando e está marcada para 23 de agosto, um domingo, entre as 9h20 e as 14 horas. O ponto de encontro é na Rua do Ginjal, junto do cais marítimo.

“Nesta proposta de caminhada, sairemos junto ao Cais de Cacilhas, percorremos o casario mais antigo desta zona, atravessaremos Almada, e daí até ao Parque da Paz, verdadeiro pulmão verde desta cidade, será um pequeno passo”, explica a organização.

Depois, o grupo vai em direção ao Parque Koi e, por último, inicia o percurso de regresso, atravessando o Pragal e seguindo rumo ao Cristo Rei. A caminhada tem vistas panorâmicas, sempre com o Tejo como companheiro.

O percurso inclui também pontos de interesse como o Chafariz do Largo, o Submarino “Barracuda”, o Elevador Panorâmico da Boca do Vento e o Pátio do Prior do Crato, entre outros. No total, são realizados 14 quilómetros em cerca de cinco horas, num percurso de dificuldade moderada.

As inscrições estão abertas no site da Caminhando e custam 6€ por pessoa. O preço inclui o acompanhamento de um guia, bem como os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil. Não se esqueça de levar calçado e roupa adequados para a atividade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT