NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada pelos trilhos de São Pedro de Moel

O percurso de trekking está marcado para 23 de março, um sábado.
Vai passar por aqui.

Abra a conversa com o seu grupo de amigos do WhatsApp e diga para reservarem esta data: 23 de março, um sábado. É nesse dia que podem participar juntos numa caminhada pelos trilhos de São Pedro de Moel, distrito de Leiria.

O percurso começa junto do farol do Penedo da Saudade, às 10 horas. A partir dali, o grupo segue em direção ao marco geodésico de Ponto Novo, passando por extensos pinhais. Se estiver bom tempo, poderá observar a Serra da Boa Viagem e o Cabo Mondego. O regresso é feito por matas, junto do ribeiro de São Pedro. Os participantes vão percorrer os passadiços das praias Pedras Negras, da Velha e da Concha.

Isto resume-se a 12 quilómetros feitos em cerca de quatro horas e meia, o que significa que a caminhada acaba pelas 14h30. Como é um percurso de nível moderado, toda a gente pode participar — há apenas um limite mínimo de idade de dez anos.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortável, bem como chapéu. Deve, ainda, aplicar e levar protetor solar. A Green Trekker aconselha que leve na mochila uma toalha, água (pelo menos 1,5 litros) e comida. Se levar uma caneca, tem direito a chá.

A inscrição custa 10€ por pessoa e é feita online. O preço inclui o guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.