Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada pelos miradouros de Lisboa em noite de Lua Cheia

É organizada pela Green Trekker, uma empresa Safe & Clean que garante todas as regras de segurança necessárias.
Foto de Green Trekker.

Apesar da pandemia que se vive em todo o mundo, os eventos ao ar livre estão a voltar aos poucos. A Green Trekker, por exemplo, voltou a organizar caminhadas. Uma delas percorre vários miradouros de Lisboa em noite de Lua Cheia. Está marcada para 4 de julho, um sábado.

A empresa tem um estatuto Safe & Clean, ou seja: segue todas as recomendações e regras do governo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde e a Direção-Geral da Saúde. Como a atividade acontece em espaço exterior, as máscaras de proteção individual não são obrigatórias — será opção do participante usar ou não.

Por outro lado, “a regra de distanciamento físico de dois metros lado a lado e de quatro metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade. O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade”, esclarece a Green Trekker. Acrescenta, ainda, que o guia que vai acompanhar o grupo terá consigo uma embalagem de gel desinfetante e máscaras para que precisar.

Quanto ao percurso, os participantes partem do Rossio e  seguem em direção ao miradouro do Chão do Loureiro, passando a Costa do Castelo, rumo ao Miradouro de Santa Lúzia e Miradouro das Portas do Sol. 

A caminhada continua pelo Miradouro da Graça ou de Sophia de Mello Breyner Andresen. O Miradouro da Senhora do Monte, Jardim do Torel, Praça da Alegria, Miradouro de São Pedro de Alcântara e o recém inaugurado Miradouro do Adamastor ou de Santa Catarina também fazem parte do percurso.

O ponto de encontro é às 20 horas, no Rossio, junto da estátua. A atividade termina, aproximadamente, às 23h30. No total, são percorridos oito quilómetros em cerca de três horas. O grupo deve levar água, roupa confortável, kit de proteção individual e lanterna ou frontal.

As inscrições podem ser feitas online e custam 10€ por pessoa. O valor inclui o acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. O limite de idade mínimo para participar é de dez anos.

Ainda apanha o pôr do sol.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT