NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada para descobrir a Praia da Ribeira do Cavalo

O percurso está marcado para 17 de fevereiro, um domingo. Já se pode inscrever.
Vai estar neste paraíso.

Seja sozinho ou num programa com os amigos e família, vale a pena fazer a caminhada organizada pela Green Trekker para descobrir a praia secreta da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra. Tome nota da data: 17 de fevereiro, um domingo.

O ponto de encontro é no campo de futebol do Grupo Desportivo da Azóia, às 10 horas. Depois, os participantes seguem em direção à Lapa do Piolho e passam pela Lapa da Furada e pela Gruta dos Pinheirais, chegando ao destino final.

É nesta altura, então, que o grupo vai conhecer a Praia da Ribeira do Cavalo, que faz parte do Parque Natural da Arrábida. Será feita uma paragem ali para beber chá, oferecido pela organização (desde que leve a caneca), e apreciar a paisagem. O percurso continua pelas arribas da costa até ao ponto inicial. Acaba pelas 15h30.

No total, são feitos 12 quilómetros em cerca de cinco horas e meias, com a ajuda do guia João Sá Nogueira. Tratando-se de um percurso exigente, pela extensão e pelo facto de os acessos à praia serem complicados, deve participar apenas quem está em boa forma física e habituado a caminhar.

A Green Trekker recomenda o uso de roupa e calçado confortável e apropriado às condições meteorológicas, assim como chapéu. Não se esqueça de levar água (dois litros, no mínimo) e comida.

A inscrição custa 10€ por pessoa e é feita online. O preço inclui guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Mas há um limite mínimo de idade para participar: 14 anos.