Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada noturna pelos caminhos mais secretos de Sintra

Vai poder desfrutar de um espéctaculo único de pirilampos, que surgem nesta época do ano.
Há pirilampos para observar em Sintra.

Sim, ainda há pirilampos no nosso País. A perda de habitat, a luz artificial em excesso e o uso de pesticidas estão entre as principais ameaças a esta luminosa espécie. Mas não precisa sequer de ir para muito longe da cidade para os descobrir.

Em Sintra, vai decorrer no próximo dia 8 de julho uma caminhada pelos verdes bosques com o objetivo de ver de perto as luzinhas a piscar dos pirilampos. O ponto de encontro está marcado para o Parque de Estacionamento da Peninha – Serra de Sintra.

A caminhada está a cargo da GreenTrekker e tem início às 20h45, com final previsto para as 23h. As inscrições custam 10€, sendo que os participantes devem ter pelo menos sete anos de idade. Para os mais novos, será a oportunidade de verem algo que já foi mais comum.

A Green Trekker realça que, tratando-sede uma iniciativa ao ar livre, a máscara não é obrigatória. Ainda assim, a empresa cumpre as normas de segurança das autoridades da saúde, pelo que o distanciamento social de pelo menos dois metros de distância será para cumprir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT