Ginásios e outdoor

Esta caminhada acaba numa praia secreta para dar o primeiro mergulho do ano

O desafio é percorrer 12 quilómetros para chegar a um paraíso, que fica escondido em Sesimbra.
Seja o Presidente Marcelo desta vida.

Há quem entre no Ano Novo a saltar de uma cadeira, só com o pé direito no chão, a usar lingerie azul, a bater nos tachos ou apenas a cumprimentar quem está à sua volta. Mas há mais uma tradição: dar o primeiro mergulho do ano, tal como costuma fazer o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

É essa a proposta da Green Trekker para 1 de janeiro, uma quarta-feira, mas com um extra: percorrer 12 quilómetros. Pelo caminho vai encontrar uma praia secreta e aí, sim, mergulhar. Aceita o desafio?

Os participantes partem de Azóia, perto de Sesimbra, às 12h30, e seguem em direção à Lapa do Piolho, passando pela Lapa da Furada e Gruta dos Pinheirais. Por fim, chegam ao ponto principal: a Praia da Ribeira do Cavalo, que é considerada uma das mais bonitas do País.

É por ali que o grupo fará uma paragem para dar um mergulho — pelo menos os mais corajosos — e bebe um chá. A caminhada continua pelas arribas da costa até à praia da Cova da Mijona, acabando pelas 17 horas.

A organização recomenda que leve roupa adequada para a chuva, calçado apropriado, fato de banho, toalha e, claro, água e snacks. Sendo um percurso de dificuldade elevada, deve participar apenas quem tem experiência em caminhada e está em boa condição física. Há um limite mínimo de idade: 16 anos.

As inscrições estão abertas online e custam 10€ por pessoa. O preço inclui acompanhamento de guia no terreno, garrafa de espumante para brinde ao novo ano e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

Carregue na galeria para descobrir outras sete caminhadas incríveis no País para fazer nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT