NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vem aí um percurso para explorar o lado selvagem de Sintra

O trekking radical pela serra está marcado para 2 de fevereiro. As inscrições já estão abertas.
Combine com os amigos.

Se ainda não tem planos para fevereiro, pode marcar o primeiro: uma caminhada radical pela serra de Sintra. A proposta da Green Trekker está marcada para dia 2, um sábado, e já tem inscrições a decorrer.

O percurso de trekking começa na Barragem do Rio da Mula, às 10 horas, e segue pelos trilhos de pé posto até ao Tholos de Monje. A partir dali, os participantes fazem uma longa descida até Colares, passando por Gigueiróz, Tapada de Monserrate, Mosqueiros e Tapada do Saldanha. A caminhada acaba no ponto de inicial, pelas 16 horas.

No total, são percorridos 17 quilómetros em cerca de seis horas. Mas atenção: é um caminho de dificuldade elevada, pelo que só deve participar quem pratique exercício com frequência.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortável e adequado às condições meteorológicas, bem como de chapéu. A água também é essencial, pelo menos dois litros.

As inscrições custam 15€ por pessoa e são feitas online. O valor inclui o acompanhamento do guia João Sá Nogueira e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de 15 anos.