NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vai abrir um ginásio low cost no Porto com néons e frases motivacionais

O Fitness UP Antas tem preços semanais a partir dos 3,90€. Há inscrições abertas para sócios fundadores.
Vai ter néons espalhados pelo ginásio.

É pelas 16h30 de 22 de fevereiro, sábado, que a Rua Professor Bento de Jesus Caraça, nas Antas, Porto, vai ganhar uma nova vida. O número 314 vai ser invadido por dezenas de máquinas de fitness e pessoas cheias de vontade de ficar em forma. Dê as boas-vindas ao novo Fitness UP.

O próximo clube da cadeia de ginásios low cost vai ter cerca de dois mil metros quadrados divididos por oito áreas: zona de cardio, musculação, cross-training, treino funcional, pista de sprint, dois estúdios de aulas de grupo, um estúdio para cycling e uma zona de desportos de combate.

Como acontece nos restantes clubes da marca nortenha, os sócios terão acesso a mais de 200 aulas de grupo por semana. Existem as UP Basic, onde estão incluídas a X-Press (sessões eficazes de 15 minutos), FIIT e as aulas virtuais, que não requerem marcação prévia. É possível aproveitar, ainda, as UP Prestige, como Zumba, as modalidades EAC System (Body Jump, SFX-Core, Dumbbells, Cycling, Recharge) e as Les Mills — nestas deve reservar o seu lugar.

O Fitness UP Antas promete, ainda, atividades específicas para os miúdos e jovens dos quatro aos 14 anos. 

O ginásio low cost vai dispor de 300 postos de treinos e dezenas de personal trainers para ajudar os sócios a atingirem os objetivos estipulados. Pode contar também com uma equipa de nutricionistas.

Tal como acontece com todos os espaços da cadeia, este clube garante wi-fi, pelo que será fácil usar a app exclusiva Fitness UP. É lá que pode encontrar planos de treino prescritos pelo PT, registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com quem quiser. 

A melhor parte é que tudo isto acontece num espaço com uma decoração urbana, em que os grafittis e néons sobressaem. A marca também é conhecida por espalhar frases motivacionais pelos ginásios, como “This is Your Kingdom” (este é o teu reino, em português) e “We Are Kings & Queens” (somos reis e rainhas).

O Fitness UP vai trazer para as Antas a regra dos restantes ginásios do grupo: os banhos são pagos à parte. O sócio tem de utilizar o seu chip para validar o banho, sendo que cada 50 cêntimos dão acesso a um tempo médio de cinco minutos de água — uma regra com foco na preocupação ambiental.

A marca nortenha garante preços low cost com “serviços prestige”. Os valores pagam-se à semana, sendo que neste momento há valores a partir de 3,90€.

Além das Antas, o Fitness UP prepara-se para abrir um clube em Vila do Conde, com inauguração prevista para 29 de fevereiro.