NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vai abrir um ginásio com três pisos em Almada (e há inscrições grátis)

O próximo Jaf Club vai ocupar mil metros quadrados, mesmo no centro da cidade.
Mais um spot para treinar na Margem Sul.

Há cerca de 11 anos, o Barreiro, na Margem Sul, dava as boas vindas a um ginásio com um conceito familiar. O Jaf Club, que continua em funcionamento e com sócios que o acompanham desde o primeiro dia, está prestes a ganhar uma nova unidade. 

É numa zona central de Almada, mais especificamente na Praça São João Baptista, que vai abrir o segundo ginásio da cadeia. No total, são três pisos — um deles com vista privilegiada para a cidade — espalhados por mil metros quadrados.

“A nossa vontade de expandir na Margem Sul era grande e achámos que Almada precisava de um espaço diferente, com um conceito de proximidade”, diz à NiT Diana Ribeiro, que faz parte da gestão comercial e administrativa do Jaf Club.

O clube no Barreiro, que existe há mais de uma década, começou por ocupar um espaço de cerca de 500 metros quadrados na Avenida do Bocage. Alguns anos depois, mudou-se para o número 8B da mesma rua, onde continua até hoje, tendo sido ampliado para mil metros quadrados divididos por dois pisos.

No clube do Barreiro é assim.

“A pessoa que criou o primeiro Jaf Club, e também o de Almada, sempre esteve na área do desporto. Como morava no Barreiro e sentia que havia poucos ginásios na cidade, decidiu dar à população um espaço maior, com máquinas modernas — alteramos de tempo em tempo —, e onde pudesse ajudar os sócios a atingirem os seus objetivos, sejam eles emagrecer, engordar ou tonificar”, explica.

Foi lá que criaram uma verdadeira família. Aliás, há sócios que frequentam as instalações desde que abriram, e o objetivo é levar isso ao novo espaço da cadeia. Com o crescimento de ginásios em todo o País, os fundadores do Jaf Club sentem que se perdeu a proximidade com os clientes, mas ali fazem precisamente o contrário. 

“Temos reavaliações físicas com valores baixos, para que toda a gente tenha acesso. Sabemos que não temos um ginásio gigante mas, sim, uma área que permite dar resposta e ajudar todos os sócios que estão a treinar. Temos jantares de Natal e outros eventos em que juntamos toda a gente e sabemos que, muitas vezes, somos a companhia daqueles que têm a família longe. Toda a gente se conhece”, conta Diana Ribeiro.

Agora, querem levar esta ideologia para Almada. Com abertura prevista entre o final de fevereiro e o início de março, o Jaf Club Almada vai estar dividido, então, por três andares. No piso inferior é onde poderá encontrar os três estúdios para aulas — um deles inteiramente dedicado ao spinning, com cerca de 30 bicicletas; e dois para as restantes aulas.

No mapa estão modalidades como o body pump, body balance, combat, Pilates, step, localizada, Zumba, ioga, HIIT, BumBum e ABS/Glúteos. O horário estará mais tarde disponível no site oficial do ginásio.

No ginásio de Almada.

No piso térreo vai encontrar a receção, os escritórios e os balneários, onde não vão faltar cacifos e secadores. É no andar superior que vai estar a sala de exercício, dedicada ao cardio e à musculação. Com “uma vista brutal para a Praça São João Batista”, terá acesso a passadeiras, bicicletas, elípticas, remo, entre outras máquinas.

O ginásio vai ter disponível o serviço de aluguer de toalhas e está neste momento a fechar um protocolo com o estacionamento da BragaParques que fica mesmo em frente ao Jaf Club, de forma a garantir lugares a preços acessíveis para todos os sócios. O metro de superfície também tem uma paragem perto do clube.

Com aulas desde as 7 horas, ao contrário do que é habitual nos ginásios, o clube de Almada vai apostar em aulas à hora de almoço, tendo também várias sessões durante a tarde e à noite. Vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; ao sábado, das 9 às 19; e ao domingo, entre as 9 e as 13 horas.

Ainda pode aproveitar a última fase de inscrições para sócios fundadores, que ficam com acesso livre-trânsito por um valor mensal de 27,90€ (com direito a nutrição). O valor do seguro é de 10€ e a inscrição é gratuita. Mas, atenção: há um número limite de inscrições nestas condições. Pode garantir o seu lugar através de um formulário online.