Ginásios e outdoor

O único exercício que lhe vai dar uma barriga sem vestígios de gordura

Segundo o PT Tiago Silva, este movimento é uma espécie de lifting natural à pele, acabando com qualquer flacidez.

Está cada vez mais próximo de ficar assim.

Num mundo perfeito o corpo não acumularia gordura. Ou pelo menos que poderíamos escolher para onde ela vai. Mas como ainda vivemos na dureza da realidade, há uma coisa que podemos fazer se pretendemos ter uma barriga lisa e seca: seguir uma rotina de treino para tonificar o abdominal.

Geneticamente, os homens têm mais tendência para acumular gordura no tronco (em forma de maçã) e as mulheres nas ancas (em forma de pêra). Contudo, uma coisa é certa em ambos os casos. Para perder gordura, não vale a pena fazer abdominais até à exaustão, até porque não é um grupo muscular que queime assim tantas calorias.

Se o objetivo é apenas perder barriga, já sugerimos um treino com sete exercícios simples e rápidos de fazer fora do ginásio — e nenhum deles envolve abdominais. Depois, há ainda oito alimentos que podem ajudar nesse trabalho, já que reduzem o inchaço abdominal e, assim, combatem a acumulação de gorduras indesejadas.

Porém, para alcançar uma barriga lisa e seca, segundo o PT Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners“, além da alimentação, treino cardio e uma boa hidratação, tem de fazer um exercício específico que será o melhor para este objetivo.

É um exercício duro que utiliza apenas um equipamento: o ab wheel, que está à venda, por exemplo, nas lojas Decatlhon, por 7,99€. A NiT explica-lhe tudo.

O famoso equipamento.

É assim que se faz o milagroso exercício

Primeiro, deve saber que o equipamento que vai utilizar é uma roda de abdominais que foi criado para a prática de musculação. Ele é bastante eficaz em exercícios que querem trabalhar ombros e braços e, claro, a faixa abdominal é profundamente fortalecida.

Não tenha receio de usar o ab wheel: as rodas duplas proporcionam uma grande aderência e um máximo controlo, as pegas em espuma dão o máximo conforto e é leve e fácil de transportar.

Como é que o usa no exercício? É simples. Só tem de colocar-se em frente ao chão e, com as mãos, segura com força o acessório de musculação. Depois, é só deixar rolar para a frente. Lembre-se de que quanto mais estende o corpo, mais difícil será o retorno, uma vez que o trabalho de musculação será feito, principalmente, pelos abdominais. Depois, volta à posição inicial e repete o movimento mais umas dezenas de vezes. A infografia abaixo mostra o exercício ao pormenor.

“Este exercício para mim é o mais completo. Ele estica toda a linha abdominal desde o início do reto abdominal ao abdominal inferior e, logo aí, se houver alguma flacidez ela vai desaparecendo. É que este exercício é como fazer um lifting natura na parte da pele mais flácida da zona abdominal”, revela à NiT o PT Tiago Silva.