NiTfm live

Ginásios e outdoor

Há uma caminhada que o leva até aos melhores miradouros de Sintra

A iniciativa da Green Trekker está marcada para 13 de outubro. Mas pode já pode inscrever-se.
Não se esqueça da máquina fotográfica.

Ponha a roupa de treino, as sapatilhas e a máquina fotográfica de lado. Vai precisar de tudo isto para participar numa desafiante caminhada por trilhos desconhecidos e miradouros de Sintra. A proposta é da Green Trekker e está marcada para 13 de outubro, um domingo.

O ponto de encontro é no parque de estacionamento da Lagoa Azul, às 10 horas. A partir daí, os participantes seguem por um trilho que os levará à Barragem do Rio Mula. O percurso segue até à Pedra Amarela, de onde se terá vista privilegiada sobre a costa e Lisboa.

O grupo volta a entrar na floresta e chega ao terceiro ponto mais alto da serra: o Tholos do Monge — uma sepultura coletiva construída no período Calcolítico. No regresso, irá passar pelo convento dos capuchos, entre outros locais de interesse.

No total, serão percorridos 17 quilómetros em cerca de cinco horas e meia. Sendo uma caminhada de nível de dificuldade exigente, só deve participar quem estiver habituado a realizar este tipo de percursos e com boa condição física. Existe também um limite mínimo de idade: 14 anos.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis e adequados às condições atmosféricas. Deve colocar na mochila água (pelo menos dois litros), comida e uma caneca — tem direito a chá.

As inscrições estão abertas no site da Green Trekker. O preço por pessoa é de 15€ e dá direito ao acompanhamento de um guia no terreno e aos seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. O valor não inclui o transporte até ao ponto inicial, nem as refeições.