NiTfm live

Ginásios e outdoor

Esta caminhada passa pelo antigo percurso para Fátima e Santiago de Compostela

Marque a data na agenda: 16 de março, um sábado. Já pode inscrever-se.
Pode combinar com amigos.

Está a ser preparada uma caminhada que começa no Palácio Nacional de Mafra, em Mafra, e acaba no Palácio Nacional de Sintra, em Sintra. Mas vai percorrer 26 quilómetros. Confuso? É que pelo meio entra no antigo Caminho do Mar, que faz a ligação para Fátima e Santiago de Compostela.

O ponto de encontro é na Estação Rodoviária de Sintra, às 8 horas de 16 de março, um sábado. Depois, o percurso acontece ao longo da GR11. O grupo vai passar por sítios como Vale do Lizandro, Odrinhas, Alfaquiques e Nafarros. A chegada a Sintra é pelas 17h30.

No total, os participantes fazem o percurso em cerca de oito horas, num trilho de dificuldade elevada. Isto quer dizer que só deve participar quem estiver em boa forma física e habituado a fazer a caminhadas com bastante desnível.

A Green Trekker recomenda o uso de roupa de chuva e calçado apropriado às condições meteorológicas. Não se esqueça de levar água (pelo menos dois litros) e lanches.

A inscrição custa 20€ por pessoa e é feita online. O valor inclui o acompanhamento do guia Miguel Vilardebó, o transfer Portela de Sintra-Mafra e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de 16 anos.