Ginásios e outdoor

Um dos melhores complexos de ténis da Europa está a nascer em Portugal

O Complexo Desportivo do Monte Aventino vai ter mais campos, um ginásio e até uma sala de fisioterapia.
É um desporto cada vez mais popular no nosso País.

Foi construído em 1997 e sofreu algumas intervenções há dois anos, voltando a assumir-se como a estrutura de referência no norte do País para a prática de ténis. Agora, o Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, promete ser um dos melhores da Europa.

Avança a “Ágora Porto” que, após duplicar a oferta de campos exteriores, o complexo vai aumentar ainda mais as suas competências. Já começaram as obras para a construção de uma nave com mais de 3200 metros quadrados, da qual farão parte três campos cobertos, um ginásio, uma sala de fisioterapia, balneários, gabinetes técnicos e uma bancada para 100 pessoas.

A nova intervenção, que começou em fevereiro, resulta de um acordo entre a Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Ténis, para a gestão e exploração do complexo desportivo. Encontra-se na segunda fase de construção, sendo que as obras devem estar terminadas no início de 2021.

“Será uma espécie de pavilhão multiusos, com uma área coberta superior a 3200 metros quadrados, que poderá acolher as mais diversas atividades, para além do próprio ténis”, disse Vasco Campos, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, citado pela mesma publicação.

“Quando concluída esta última fase do projeto, cumpriremos a ambição de termos aqui, não só um centro de excelência para a prática e o ensino do ténis, mas também um dos melhores complexos de ténis a nível nacional e mesmo europeu”, acrescentou o presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

As obras já começaram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT