NiTfm live

Ginásios e outdoor

Tudo o que precisa de saber sobre o triatlo mindful Wanderlust 108

O evento acontece neste domingo, 29 de setembro, nos jardins da Fundação EDP, em Lisboa.
É já neste domingo.

Inspire e expire. Inspire e expire. É assim que vai começar o dia no Wanderlust 108. O único triatlo mindful do mundo está marcado para domingo, 29 de setembro, em Lisboa, com uma combinação de corrida, ioga e meditação. 

A partir das 8h30, todos vão abrir a mente e exercitar o corpo nos jardins da Fundação EDP, em Lisboa. O desafio proposto pelo evento é desacelerar o dia a dia e aproveitar mais a vida.

A sugestão do Wanderlust 108 é que os participantes cheguem entre 8h30 e 10 horas para fazer o check in, guardar os pertences, beber um café e colocar o número da camisola para se prepararem para a corrida (ou caminhada, como preferir) de 5 quilómetros. O início da prova é às 10h30. Cada um completa o percurso à sua maneira, sem stress e acompanhados por instrutores durante todo o trajeto.

Às 11h45 é tempo de esticar o tapete de ioga nos jardins da Fundação EDP e participar na segunda parte do triatlo. Silvia Stojanovic e Filipa Veiga são as responsáveis pela mega aula. Para melhorar, um DJ promete animar o recinto e a organização garante que a probabilidade de coreografia é alta.

Para completar o triatlo mindful, às 13 horas, há 30 minutos de meditação guiada para todos os participantes. A partir daí, há um pouco de tudo: aulas de hula hoop no relvado, ioga aéreo, acroioga, workshops e palestras. Ao longo do dia, todos podem aproveitar o mercado de artesanato e a comida orgânica e saudável disponível no local.

Há várias opções de transporte disponíveis para chegar ao Wanderlust 108. Pode apanhar o elétrico 15, os autocarros 28, 714, 727, 729 e 751, o comboio entre o Cais do Sodré e Cascais e descer na estação de Belém, ou o barco entre a Margem Sul e Belém com partidas da Trafaria e Cacilhas. Quem vem a pé deve seguir pela ponte pedonal junto ao Museu dos Coches.

Apesar de um dos tipos de bilhetes estar esgotado, dá tempo de participar. Ainda pode adquirir o Wanderlust 108 Ticket por 30€ (sem taxas). O bilhete garante acesso ao triatlo, ao programa variado de palestras, workshops e atividades e os participantes recebem uma bandana e um dorsal para a prova de corrida.