Ginásios e outdoor

Há um truque simples que ajuda a acabar com o pneu (chato) de lado

É um pequeno exercício que é bastante eficaz e pode trazer muitos resultados.

É tão simples que até parece mentira.

Pergunta para queijinho: onde é que a gordura mais fica acumulada? Barriga, ancas e rabo, está claro. E onde é que mais odiamos ter gordura? Barriga, ancas e rabo. É este o mundo em que vivemos, minha gente. Perder gordura localizada pode mesmo ser um verdadeiro inferno, mas nem tudo está perdido.

Primeiro de tudo, deve perceber porque é que ela aparece nas nossas vidas. Segundo o PT Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners“, ao consumirmos mais energia derivada da nossa alimentação, do que aquela que usamos diariamente, os adipócitos entram em ação. Por outras palavras, armazenam a gordura dos alimentos (lípidos e triglicéridos) com o objetivo de utilizar essa fonte quando estamos com falta de energia.

Mas atenção: a gordura não se acumula numa única zona do corpo. Ela pode estar em várias zonas, principalmente por fatores genéticos e de género. Normalmente, as mulheres acumulam mais nos glúteos, ancas e coxas. Já os homens ganham mais no abdómen.

O pior é que, além da parte estética, a gordura pode tornar-se perigosa. promovendo doenças metabólicas e cardiovasculares. Um homem com um perímetro abdominal superior a 102 centímetros e mulheres acima de 88 são mesmo consideradas pessoas de risco elevado.

Qual é a melhor forma de perder esta inimiga? Com exercício físico, está claro. Porém, de acordo com o personal trainer, há um exercício específico que vai ajudar a eliminar aquele pneu de lado.

Como é que se faz este exercício?

“É um exercício duro mas incrível para trabalhar o oblíquo e a zona lateral. É que com a elevação da perna vai trabalhar mais ainda a zona do abdutor e anca. Para quem tiver alguma flacidez nessa zona pode também esticar essa pele”, explica à NiT o especialista.

Para obter estes benefícios, só tem de se colocar no chão de lado e levantar o corpo para cima até que este fique numa posição reta, apoiando-se com o cotovelo e a ponta dos pés. Depois, tem de levantar uma das pernas, como na infografia abaixo, e manter-se fixo nessa posição. A sugestão do PT é fazer pequenos períodos de 10 a 15 segundos e ir alternando para cada lado.

Para acabar com o pneu, além deste exercício, não se pode esquecer do treino cardio, de manter uma alimentação saudável e equilibrada e de se hidratar, ingerindo os tais 1,5 litros de água recomendados por dia.