NiTfm live

Ginásios e outdoor

Toda a gente está a testar este exercício para ter a barriga lisa (e tonificada)

A sugestão é da estrela do fitness colombiana Silvana Araujo, que tem quase meio milhão de seguidores no Instagram.
Silvana Araujo tem 26 anos.

Da próxima vez que passar pela bola de ginástica (também conhecida como suíça) em casa ou no ginásio, não lhe vire as costas. É que, afinal, está perante um acessório de treino que pode ajudá-lo a conseguir a tão desejada barriga lisa e tonificada. Quem o diz é a estrela do fitness Silvana Araujo.

A colombiana de 26 anos partilha diariamente exercícios na sua conta de Instagram com quase meio milhão de seguidores. No YouTube, onde é seguida por mais de 157 mil pessoas, sugere circuitos completos para estar em forma, assim como várias maquilhagens. Porém, foi na primeira rede social que a NiT encontrou um exercício que parece estar a fazer sucesso no mundo fit.

É um movimento feito em pé para tonificar a zona abdominal, que é uma das mais difíceis de trabalhar. Antes de explicarmos como ele é feito, deve perceber a importância do abdómen, que é constituído por vários músculos, caso do transverso ou do reto abdominal. É ele, o abdómen, que suporta tarefas tão simples como dançar ou até mesmo arrumar a casa e, claro, treinar.

Além disso, uma parede abdominal forte é essencial para que todos os exercícios que façamos sejam bem executados e para que o nosso corpo esteja equilibrado. Ou seja, não serve apenas para ter uma barriga lisa.

Já podemos voltar a falar do exercício, para o qual vai precisar, então, de uma bola de ginástica. Este acessório permite aumentar o trabalho de músculos estabilizadores, desafiando muitas vezes o equilíbrio e o controlo dos movimentos. Resultado: um treino abdominal simples e eficaz.

Para realizar o exercício, deve colocar-se em pé e afastar os pés à largura dos ombros. Depois, levanta a bola e move-a de um lado para o outro, passando-a por cima da cabeça, tal como mostra o vídeo partilhado por Silvana Araujo.

É essencial que o movimento seja feito de forma controlada e que esteja a contrair a zona abdominal. Pode fazer 20 repetições e descansar 30 segundos. Repita mais três a quatro vezes.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir, também, os sete exercícios mais populares na Internet que podem acabar com a flacidez — são recomendados pelas it girls e personal trainers das celebridades.