Ginásios e outdoor

Tirar fotografias nu a fazer ioga é a nova tendência do Instagram

Chama-se Naked Yoga e já tem mais de 679 mil seguidores. As fotografias são incríveis — e algumas estão para venda.

In-crí-vel.

As tendências no mundo fit não param de surgir, seja na área de alimentação ou do desporto. À lista junta-se agora mais uma — menos convencional e mais leve — praticar ioga nu. Este movimento já tem mais de 679 mil seguidores no Instagram e chama-se Naked Yoga.

A hashtag #NYGyoga foi lançada pela conta de Instagram @nude_yogagirl que, embora nunca revele quem é, a autora diz ser modelo e fotógrafa. No seu feed, é possível ver mais de 400 publicações com poses e fotografias incríveis.

Em entrevista ao site americano “The Cut” em 2015, quando o movimento ainda não era conhecido, explicou que o objetivo deste tipo de ioga passa por inspirar pessoas a experimentar ioga mas também a aceitar o corpo a partir desta modalidade.

Por isso mesmo, a modelo e fotógrafa de 27 anos encoraja outras mulheres a publicarem fotografias nuas a fazer ioga. Até ao momento, mais de 500 mulheres aceitaram fazê-lo.

Em Nova Iorque, há um estúdio que se dedica exclusivamente a esta prática. Chama-e Bold & Naked Yoga.

Com o sucesso das fotografias da @nude_yogagirl, a autora da conta acabou por criar um site onde vende as suas fotografias em retratos de vários tamanhos. Os preços variam entre os 40€ e os 215€.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo