NiTfm live

Ginásios e outdoor

Space Active, o novo ginásio de Vila Nova de Gaia que vai ter 5000 metros quadrados

O espaço fica no centro do cidade e tem abertura marcada para a próxima segunda-feira, 9 de outubro.

Vila Nova de Gaia está em altas.

“Queremos ser um espaço de bem-estar onde as pessoas não são apenas mais um número. É por isso que apostamos numa oferta diferenciada a preços competitivos, mas com qualidade”, conta à NiT Mário Dias, 40 anos, dono do novo ginásio de Vila Nova de Gaia. Estamos a falar do Space Active, que tem data de abertura marcada para a próxima segunda-feira, 9 de outubro.

Formado em Auditoria Financeira no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, sempre gostou e praticou desporto. Além disso, estava ligado à área, uma vez que é contabilista numa cadeia de ginásios. Este ano conheceu Raquel Castro, 42 anos, licenciada em Educação Física no Piaget de Vila Nova de Gaia, que está no mesmo meio há 18 anos e que influenciou ainda mais a decisão de ter um projeto seu.

“E assim foi, a Raquel tornou-se minha sócia e começámos a montar o projeto. Queríamos um ginásio que não fosse tão focado na parte comercial mas sim nas necessidades dos sócios. Como somos de Gaia, quisemos investir aqui.”

A área do ginásio é de mil metros quadrados.

Encontrar o local não foi difícil, mas ficar com ele foi mais complicado. O Space Active fica num antigo Mini Preço todo espelhado com uma área de cinco mil metros quadrados. Quando olhou para o espaço, Mário Dias pensou que tinha “sido feito para o ginásio”. Sabendo do potencial, fez tudo para conseguir ficar com ele.

Numa zona privilegiada no centro da cidade, junto do El Corte Inglés, o novo ginásio tem um parque de estacionamento privativo e uma área verde envolvente onde vão ser feitas aulas ao ar livre. No total, o Space Active ocupa um quarteirão.

A área de ginásio, concretamente, corresponde a mil metros quadrados divididos por oito áreas: três salas (uma dedicada ao cycling, outra para aulas de grupo e uma para as holísticas), zona cardio, zona de máquinas de musculação, zona de peso livre, zona para treino funcional, sala para avaliação física e consultas de nutrição, área para convívio com bar e a receção. Os balneários ficam num edifício à parte, embora com ligação, onde era o armazém do antigo supermercado que ali estava.

Haverá cerca de 30 aulas por dia. Alongamentos, Bum Bum Brasil, oxigénio, cycling, ioga, Pilates, zumba, power, total condicionamento, aulas de alta intensidade em circuito, Kimax (mistura de artes marciais), boxe e jump. Estão previstas ainda aulas de grupo space runners no exterior com atividades outdoor de corrida. O mapa está disponível online.

A sala para aulas de cycling.

Para os sócios conseguirem atingir os objetivos, o Space Active oferece quatro consultas de avaliação e outras quatro de nutrição. Há também serviços que podem ser pagos fora da mensalidade: massagens, acupuntura, osteopatia, fisioterapia e tratamentos estéticos, como drenagem linfática. Os preços ainda não estão definidos.