NiTfm live

Ginásios e outdoor

4 sítios giros em Lisboa para fazer desportos indoor

É possível fazer escalada, parkour ou saltar em trampolins — e tudo isto em espaços indoor, para que a chuva ou o calor não sejam desculpa para ficar no sofá.

Fotografia de Diana Quintela.

Quando se fala em desporto, há soluções para todos os gostos. Há modalidades novas quase todas as semanas, em grupo ou individuais. Além disso, ainda há dezenas de objetos que pode ter em casa em casa para ficar em forma ou pode simplesmente ir correr ou caminhar na rua. Ou seja, soluções não faltam e às vezes desculpas também não — ou é porque chove e está frio, porque está muito calor ou porque treinar sozinho não o motiva e em grupo mete-lhe medo.

Para pôr fim a todas estas desculpas, a NiT tem quatro espaços indoor para lhe apresentar – e não, o mundo não é feito apenas de ginásios. Há sítios em que se pode praticar desportos radicais dentro de quatro paredes.

No caso dos iniciantes que ainda não estão 100 por cento à vontade para se aventurar na escalada ou no parkour ao ar livre, ou para quem adora um bom trampolim mas, enfim, não tem tetos suficientemente altos em casa, estes locais são ideais.

Há espaços onde a escalada é a rainha com paredes altas que permitem praticar a modalidade indoor e com toda a segurança. Há outro que recria obstáculos que podem ser encontrados na rua, para fazer parkour. E ainda há um com mais de 100 trampolins interligados, onde não falta espaço para fazer mortais e sentir-se um verdadeiro acrobata.

A NiT escolheu quatro sítios em Lisboa e para conhecer cada um deles, carregue na imagem.