NiTfm live

Ginásios e outdoor

Sintra vai ter uma caminhada em noite de lua cheia antes do Natal

O percurso está marcado para 22 de dezembro, um sábado. Já se pode inscrever.
Vai ter vistas privilegiadas.

O desafio para 22 de dezembro, um sábado, é percorrer a serra de Sintra em noite de lua cheia. Se tiver coragem para aceitar a proposta da Green Trekker, só tem de aparecer no lavadouro público de Malveira da Serra (ao lado da escola primária), às 18 horas — é lá o ponto de encontro.

Quando o grupo estiver reunido, segue até à Pedra Amarela, onde está um marco geodésico e uma torre de vigia. É também a partir dali que os participantes podem observar a lua e a incrível vista sobra a costa e Lisboa. O percurso passa, ainda, pela Peninha.

A caminhada acaba no ponto inicial, pelas 21h30. No total, são percorridos dez quilómetros em cerca de três horas e meia.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortável e adequado às condições meteorológicas. Não se esqueça de pôr água e lanches na mochila. E se levar uma caneca, tem direito a chá.

A inscrição custa 10€ por pessoa e é realizada online. O valor inclui o acompanhamento de dois guias e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de 11 anos.