Ginásios e outdoor

Sintra vai ter mais uma caminhada em noite de lua cheia

Marque a data na agenda: 9 de fevereiro, um domingo. As inscrições estão abertas.
Pode tentar tirar uma foto assim.

Quando quiser desafiar um amigo a caminhar, escolha um dia inesperado. Que tal um percurso por Sintra em noite de lua cheia? A Green Trekker está a organizar esta iniciativa para 9 de fevereiro, um domingo.

O ponto de encontro é na Malveira da Serra, junto do Lavadouro Público, às 17 horas. O grupo segue rumo à Pedra Amarela, um marco geodésico com uma torre de vigia. É daí que irá observar a lua e a incrível vista sobre a costa e Lisboa.

O percurso continua até à Peninha, fazendo nova pausa na capela de São Saturninho, para beber um chá — deve levar a sua caneca. Depois, os participantes regressam ao local inicial, por volta das 21 horas.

No total, são percorridos 11 quilómetros em cerca de três horas e meia. É uma caminhada acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão habituados a caminhar. Mas há um limite mínimo de idade: 12 anos.

A organização recomenda que os participantes levem roupa e calçado adequado às condições meteorológicas, chapéu, lanterna ou frontal, água e comida. A inscrição custa 10€ por pessoa e pode ser feita online. O valor inclui o acompanhamento de dois guias no terreno, chá e os seguros necessários.

Em seguida, carregue na galeria para conhecer também outros trilhos e caminhadas que pode fazer nos próximos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT