NiTfm live

Ginásios e outdoor

Sintra vai receber uma caminhada noturna na sexta-feira 13

Está marcada para março, entre as 20h30 e a meia-noite. As inscrições estão abertas.
Aceita o desafio?

A vila de Sintra vai receber uma caminhada especialmente pensada para os corajosos, ou para quem não acredita em superstições. É um evento noturno marcado para a próxima sexta-feira 13, que acontece já em março.

O ponto de encontro é no Largo da Feira São Pedro, às 20h30. O percurso segue até ao Palácio Nacional de Sintra e, depois, em direção ao caminho dos Castanheiros, passando pela Quinta da Regaleira e do Palácio de Seteais. 

A rota inclui a passagem por um trilho entre muros que irá conduzir os participantes até ao Castelo dos Mouros, que promete vistas incríveis. Após esse momento, o caminho é sempre a descer até à vila, voltando para ao local inicial à meia-noite.

No total, o grupo faz oito quilómetros em cerca de três horas. Como é uma caminhada de nível de dificuldade moderado, é acessível a todos os que, mesmo não tendo grande preparação física, são saudáveis e estão habituados a caminhar. 

A Green Trekker, a empresa organizadora, recomenda o uso de roupa e calçado adequado às condições meteorológicas. Além disso, deve levar uma lanterna ou frontal, água, comida e uma caneca para beber chá.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. O preço é de 10€ para adultos e de 5€ para miúdos entre os dez (limite de idade mínimo de participação) e os 14 anos. Ambos os valores incluem o acompanhamento de dois guias e os seguros necessários, bem como chá e bolachas.