Ginásios e outdoor

Sexy Dance Workout: o treino popular para mexer as ancas e queimar calorias

Podem parecer movimentos simples, mas consegue queimar mais de 100 calorias em 15 minutos.
O circuito é de Pamela Reif, de 23 anos.

Quem já treinava antes da pandemia, continuou a fazê-lo em casa. Porém, houve também quem se rendesse ao exercício físico por falta de atividades para ocupar o tempo durante o confinamento. Os song e dance workouts foram estiveram entre os mais procuradores — treinos cardio e de musculação com movimentos de dança — e a tendência continua.

O Sexy Dance Workout, criado por Pamela Reif, foi publicado no YouTube a 26 de abril e todos os dias soma mais visualizações, sendo que o total até à data já ultrapassa as quatro milhões de visualizações. 

Sem ter de recorrer a equipamentos, o treino divide-se em quatro momentos, sendo a primeira metade mais leve e a segunda mais intensa, incluindo exercícios de chão. O circuito da alemã, que tem mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e três no YouTube, promete queimar calorias e mexer as ancas.

“Além de garantir o bom humor, posso garantir aqui um número sério de calorias queimadas. O cardio definitivamente não é vai ser chato neste vídeo”, diz a influencer alemã de 23 anos, que foi capa da revista “Forbes” em 2019.

A melhor parte é que os 15 minutos de treino são acompanhados de músicas populares dos anos 2000. Começa com “Get Busy”, de Sean Paul”, passa para “When Love Takes Over”, de David Guetta com Kelly Rowland, depois “One More Time”, de Daft Punk, e termina com mais uma de Sean Paul, desta vez “Temperature”.

“Queimei 120 calorias naqueles 15min (o que é muito para mim, sou um ser humano minúsculo e normalmente queimo cerca de 250 calorias numa sessão normal de uma hora”, revela Pamela Reif na descrição do vídeo.

A promessa é que vai sentir-se elegante, divertir-se e ficar em forma. Ao longo do vídeo, há sempre uma contagem no canto superior direito do ecrã com o tempo de cada movimento.

O treino de dança que também é um fenómeno

Outro dos treinos mais recentes e também mais famosos de Pamela Reif foi publicado no dia 12 de abril. Desde então, acumula mais de sete milhões de visualizações. É um treino de 15 minutos de dance cardio workout ou, em português, um treino de cardio combinado com movimentos de dança.

É ao som de “Ain’t Nobody”, de Chaka Khan, depois “You Can’t Hurry Love”, de Phil Collins, entre outras, que o treino é feito, sempre com o nome dos exercícios no ecrã, assim como um contador com a duração de cada exercício.

“Um treino de dança com música dos anos 80 — essa é uma garantia para estar de bom humor e com um sorriso no riso”, pode ler-se na descrição do vídeo, onde conta que até os pais estavam entusiasmados para participar quando ouviram aquele tipo de música.

A influencer alemã garante que é um ótimo treino para iniciantes, uma vez que não tem burpees nem agachamentos com saltos. Além disso, diverte-se e queima centenas de calorias ao mesmo tempo.

“Quando fiz este circuito quatro vezes seguidas (testar os meus exercícios leva tempo), queimei a mesma quantidade de calorias que normalmente faço durante os outros exercícios”, explica sobre este treino que não necessita de quaisquer equipamentos.

Embora este seja o seu treino mais popular do momento, não está no top dos que têm mais visualizações — alguns chegam aos 30 milhões. Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT