NiTfm live

Ginásios e outdoor

Seixal vai ter aulas de bicicleta gratuitas até ao final de julho

A iniciativa, que começa a 26 de maio, é para adultos e miúdos.
Há mais atividades gratuitas.

Atenção, mestres a andar de bicicleta e inexperientes: o Seixal, na Margem Sul, vai ter aulas para todos. O evento da IC Tour Adventure, um serviço de aluguer de bicicletas, vai estar a aberto a adultos e miúdos. A primeira sessão está marcada para 26 de maio, domingo. A partir daí acontece a cada dois domingos e até ao final do mês de julho.

Independentemente do dia, cada atividade começa no Terminal Fluvial do Seixal, às 11 horas. O principal objetivo é incentivar o uso deste meio de transporte. Além disso, a empresa vai ensinar boas práticas de circulação na via pública. A iniciativa integra-se nas comemorações do Dia Mundial da Bicicleta, que se celebra a 3 de junho.

A 2 de junho, também um domingo, sugere um passeio pela Baía do Seixal e pela Amora — quem precisar pode alugar uma bicicleta por 5€.

Já no dia 3, segunda-feira, a organização quer desafiar toda a gente a utilizar este meio de deslocação até ao trabalho. Para isso, pode recolher uma bicicleta no quiosque da IC Tour Adventure, no Seixal, ou na doca do Cais do Sodré, em Lisboa, de forma gratuita.

Além do potencial para receber atividades desportivas ao ar livre, o Seixal pode ser uma escapadinha perfeita de fim de semana. Passeios de barco, andar por jardins do século XVI, visitar tipografias antigas e ainda provar um bom almoço são alguns dos potenciais programas — recorde o artigo da NiT com o que não pode perder.