Ginásios e outdoor

Runporto adia várias corridas para 2021 por causa da pandemia

Apesar dos adiamentos, a empresa vai manter a ISAG Corrida do Dia do Pai numa versão especial online.
Os eventos voltam para o ano.

Por não ser possível garantir as condições necessárias de higiene e segurança, a Runporto adiou quatro corridas que estavam marcadas até ao final de setembro de 2020, estando assim em linha com as determinações do governo para lidar com a pandemia da Covid-19.

Neste momento não há condições para a realização de eventos de massas. Esta é a recomendação das autoridades portuguesas em colaboração com as entidades de saúde pública. É a pensar na segurança de todos, participantes, colaboradores e voluntários, que a Runporto tomou esta difícil decisão“, disseram os responsáveis em comunicado.

A Meia Maratona de Matosinhos, que estava marcada para 26 de junho, passou para dia 30 de maio de 2021; a Meia Maratona de Braga, que seria a 6 de setembro deste ano, vai decorrer a 9 de maio do próximo ano; e a Hyundai Meia Maratona do Porto passou de 20 de setembro de 2020 para 19 de setembro de 2021.

Além disso, a ISAG Corrida do Dia do Pai, que está agendada para 5 de julho, vai acontecer numa edição especial online. Às 9 horas, o encontro é feito no mundo virtual e os 10 quilómetros de corrida — ou 5 quilómetros de caminhada — devem ser percorridos individualmente, evitando a participação em grupo, em qualquer parte do País.

“Apesar do evento ser dedicado à figura paterna, o mais importante é o acompanhamento e envolvência de toda a família, com a devida distância física de segurança, nesta festa tão especial”, concluiu a Runporto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT