Ginásios e outdoor

Rio Maior tem um novo ginásio onde há aulas de Bunda e de Popeye

Chama-se Elite Fitness e os donos descrevem-no como sendo uma extensão da sua família. Está aberto desde 18 de agosto de 2018. 

O ginásio tem vista para a cidade.

Pedro Ferreira e Carina Santos sempre estiveram ligados ao desporto. Ele estudou condição física e saúde no desporto na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e ela, na mesma escola, fez uma licenciatura em nutrição e dietética. Já tinham um ginásio, também em Rio Maior, mas sentiram que tanto os atletas como os profissionais precisavam de um espaço onde pudessem aproveitar a experiência de treino ao máximo.

Depois de três anos, a grande família do Elite Fitness, como os sócios a descrevem, mudou-se para o centro da cidade. O novo espaço abriu no dia 18 de agosto no número 56 da Praça da República. Lá dentro, explicam à NiT, além da maior facilidade em termos de acessos e estacionamento — há um parque com 70 lugares à entrada —, o ginásio tem mais luz natural. 

“Também temos mais opções de treino no novo espaço, que tem 800 metros quadrados”, dizem Pedro e Carina. “Temos a sala de exercício, a zona de cardio e de treino funcional que servem como complemento às nossas aulas e treino personalizado.”

E por falar em treino personalizado, no Elite Fitness toda a gente tem de consultar um personal trainer antes de começar a sua rotina de treino. Para os sócios, este foi um dos pontos fundamentais na hora de definir o conceito do ginásio. Como recordam à NiT, um espaço com este tipo de aconselhamento era algo que fazia falta à cidade de Rio Maior, conhecida por ter uma grande ligação ao desporto, muito por causa da Escola Superior de Desporto. 

“Ninguém treina sem plano de treino prescrito pelo profissional”, contam. “Levamos o exercício muito a sério e equiparamo-lo a um medicamento. Quando a dose é a menos não faz bem nem mal, já a dose ideal traz benefícios à saúde.”

O ginásio está dividido em quatro pisos. No primeiro encontra a zona de cardio, onde tem vista panorâmica para a cidade, uma de treino de força e uma de treino funcional. No segundo andar existe um espaço equipado com Cybex e o estúdio Elitebike, que tem 40 bicicletas com tecnologia Myzone. 

No penúltimo andar encontra o maior estúdio do ginásio, o Estúdio XL, e tem 180 metros quadrados. É lá que acontece a maioria das aulas de grupo do ginásio. Por fim, existe no quarto piso uma zona de treino outdoor que tem vista panorâmica. 

Quanto a aulas, existem de 20, 30 e 45 minutos. Nas aulas de 20 minutos há uma de tonificação de glúteos — a Bunda —, de barriga, a Abs, e a de braços, que se chama Popeye. Nas modalidades com aulas mais longas há Speeding, uma aula de indoor cycling de alta intensidade, Bodypump, Bodycombat, Pilates, Step e Zumba.

Existem ainda três modalidades inovadoras. A Gain, para aumento de massa muscular em grupo, a 100Vergonha, uma aula de verão onde trabalha pernas, barriga e queima massa gorda e a Endurance, também de indoor cycling mas de longa duração. Por fim, existe ainda a Invictus, uma aula intensa em que os movimentos remetem para os treinos dos guerreiros medievais.

Quanto a mensalidade, o livre trânsito fica a 39,99€. Pode ir a todas as aulas de grupo, uma avaliação inicial com um dos instrutores do Elite Fitness, um rastreio nutricional e reavaliações físicas a cada dois meses. Se quiser, pode também pagar apenas 29,99€, mas só pode usar o ginásio entre o meio-dia e as 16h30.

 

Carregue na galeria para conhecer o novo Elite Fitness de Rio Maior.

 

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Elite Fitness [ver mapa]
    Praça da República, 56
    2040-320 Rio Maior
    localização
    Litoral Centro
site e redes sociais
horários
  • De segunda a sexta-feira das: 07:30
  • às: 22:00
  • Sábados e domingos das: 09:00
  • às: 13:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT