NiTfm live

Ginásios e outdoor

Rapid Fit&Well: o novo centro de fitness que chegou ao Montijo

Tem sessões de eletroestimulação muscular que trabalham mais de 350 músculos em apenas 20 minutos. O espaço abriu a 18 de fevereiro.

Foto do site Rapid Fit&Well

É um centro de fitness, não é convencional e tem uma característica que, provavelmente, vai agradar aos mais preguiçosos: os treinos são apenas de 20 minutos. Mas atenção: equivalem a 90 de um treino de ginásio. Atualmente, a cadeia já conta com três centros em Lisboa (na Avenida Elias Garcia, em Campo de Ourique e no Parque das Nações) e um em Leiria e Braga. Em fevereiro abriu mais um: o Rapid Fit&Well Montijo.

A cadeia Rapid Fit&Well partiu de um conceito criado em Espanha, em 2013, e “da necessidade de satisfazer uma procura crescente de formas cada vez mais eficazes e mais eficientes, isto é, com menos investimento de tempo para estar em forma”, explica Ricardo Onofre, 40 anos, empresário e sócio. O primeiro centro em Portugal surgiu em 2015.

O espaço de 100 metros quadrados, inaugurado a 18 de fevereiro, é um centro de treino de fitness que consiste em sessões de eletroestimulação muscular, que através da aceleração metabólica, aumentam a tonificação muscular. Além disso, ainda ajuda na atividade cardiovascular e na redução de gordura, celulite e peso.

No Rapid Fit&Weel as sessões têm uma duração de apenas 20 minutos e trabalham mais 350 músculos em simultâneo. Os treinos são feitos em sala aberta, com exercícios localizados e devem ser feitos uma a duas vezes por semana.

O equipamento utilizado é o XBody, “que cria no corpo um regime de 30 a 40 contrações por segundo em cada músculo”, conta à NiT o empresário. Ou seja, dá um total de 40 mil contrações musculares. E no treino é preciso utilizar um fato próprio que “faz a ligação com elétrodos amovíveis e parametrizáveis”.

localização, contactos e horários

morada
  • Rapid Fit&Well Montijo
    Rua José Vito da Silva, n.º 6
    2870-125 Montijo
    localização