NiTfm live

Ginásios e outdoor

Prepare-se para uma caminhada por este trilho lindíssimo

Acontece no dia 15 de dezembro, numa das zonas mais bonitas e escondidas da região centro.
Inscrições abertas.

É mais uma caminhada da Green Trekker por um lugar incrível. No dia 15 de dezembro, um domingo, vai ser possível percorrer o canhão do Rio Nabão, uma das zonas mais bonitas e escondidas da região centro, no concelho de Tomar.

A atividade começa às 10 horas na Rua Carlos Augusto Coelho, na aldeia de Pedreira, junto da antiga sede do Rancho Folclórico “Os Canteiros” da Pedreira, terminando no mesmo local às 15 horas.

O passeio arranca nas ruas estreias da aldeia pitoresca, em direção ao Alto do Caldeirão. Daí começa a descida em direção ao rio Nabão. Os participantes vão passar pela gruta da Andorinha, a aldeia de Cadaval, o canhão do rio Nabão e a zona das Lapas.

No regresso, a rota passa ainda no vale da ribeira da Milheira e nas praias fluviais do Sobreirinho e da Pedreira. Ao todo, o percurso é de 14 quilómetros com uma dificuldade de nível três (exigente), em cinco.

Os participantes são aconselhados a levar água, calçado e roupa apropriados, farnel e caneca para beber o chá oferecido. A atividade custa 10€ por pessoa e inclui o acompanhamento de um guia, seguro, chá e bolachas. A inscrição pode ser feita através do site da Green Trekker.