NiTfm live

Ginásios e outdoor

Prepare-se para uma caminhada incrível por praias e grutas da Arrábida

O percurso de 11 quilómetros será feito em cerca de cinco horas. Já se pode inscrever.
O nível de dificuldade é elevado.

Da serra às praias, passando por grutas e ilhas, não faltam motivos para querer visitar a Arrábida, em Setúbal. Há um evento perfeito para quem quer conhecer tudo num só dia — e ficar em forma ao mesmo tempo. Estamos a falar de uma caminhada que está marcada para 8 de setembro, domingo.

O ponto de encontro será em frente da Casa do Gaiato, na estrada que dá acesso ao Portinho da Arrábida, às 9h20. A partir dali, os participantes seguem pelas praias de Alpertuche, dos Pilotos, Coelhos, de Galapinhos e de Galapos. As Ruínas do Creiro, a Gruta da Lapa de Santa Margarida e a Fenda da Arrábida também fazem parte do percurso. A caminhada acaba pelas 14h30.

No total, são feitos 11 quilómetros em cinco horas e dez minutos. Segundo a Caminhando, trata-se de um circuito de dificuldade elevada, pelo que os participantes devem estar em boa condição física.

A organização recomenda o uso de botas ou sapatos com boa aderência e roupa confortável. O chapéu e o protetor solar, assim como o fato de banho, também devem ir na mochila. Não se esqueça de levar água (pelo menos 1,5 litros) e comida.

A inscrição custa 6€ por pessoa e deve ser feita online. O preço inclui o acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Contudo, apenas as inscrições realizadas até às 16h30 de 7 de setembro, sábado, é que permitem a ativação do primeiro seguro.