NiTfm live

Ginásios e outdoor

Prepare-se para uma caminhada ao pôr do sol nos Passadiços do Tejo

O percurso está marcado para 17 de agosto. Já pode inscrever-se.
Já pode fazer planos para agosto.

Está preparado para uma caminhada ao pôr do sol pelos Passadiços do Tejo? Será necessário ter boa condição física e praticar este tipo de atividades regularmente. Ou, por outras palavras, ser aventureiro. A proposta da Green Trekker está marcada para 17 de agosto, um sábado.

De acordo com a organização, o percurso “reúne a caminhada com a melhor vista sobre o rio Tejo”.  Mas já lá vamos. Primeiro, terá de aparecer no ponto de encontro: no parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa, na Póvoa de Santa Iria, às 18h30.

A partir dali, os participantes seguem em direção ao parque urbano da cidade e, depois, têm acesso ao início dos passadiços. Durante o trajeto, sempre com vista sobre o Tejo, os amantes de birdwatching e fotografia podem aproveitar para contemplar a paisagem. A caminhada acaba pelas 21h30.

No total, fará oito quilómetros em cerca de três horas. O percurso, de nível moderado, tem desníveis e o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Por isso, deve levar roupa e calçado confortáveis e adequados às condições atmosféricas, assim como chapéu, água e comida.

A inscrição, que pode ser feita online, custa 10€ para os adultos e 5€ para miúdos entre sete e 14 anos. O preço inclui o acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de sete anos.

Também vai passar por aqui.