NiTfm live

Ginásios e outdoor

Prepare-se para percorrer o incrível trilho das cascatas

Só acontece a meio de abril, mas as inscrições já estão abertas.
Isto promete.

Reserve o dia 14 de abril, um domingo. É para essa data que está marcada uma caminhada em Vila do Rei, no distrito de Castelo Branco. O desafio é percorrer o trilho das cascatas em cerca de seis horas.

Os participantes devem estar junto da Câmara Municipal De Vila De Rei, às 10 horas. A partir dali, todo o percurso é feito ao longo da ribeira do Lavadouro, do ribeiro do Vale Feito e, ainda, do Ribeiro da Vila.

Pelo caminho, o grupo vai passar por várias cascatas entre vales rochosos. Entre os pontos de interesse, destacam-se a Cascata da Bicarola, Azenha, Cascata dos Poios, Minas do Areal e a Estrada da Mourisca. A caminhada termina pelas 16 horas.

No total, são percorridos 11 quilómetros. Tratando-se de um percurso de nível exigente, apenas deve participar quem já tem alguma experiência neste tipo de atividade e boa condição física, uma vez que pode encontrar desníveis acentuados e zonas em que é necessário subir e descer agarrado a cordas.

“Atravessamos a pé várias ribeiras e, como tal, deverá levar botas impermeáveis ou estar preparado para ter de se descalçar”, alerta a Green Trekker.

De acordo com a organização, também deve ter roupa e calçado confortável. A água e a comida também podem faltar. Se levar uma caneca, tem direito a chá.

A inscrição custa 30€ por pessoa e é feita online. O preço inclui dois guias no terreno, almoço no restaurante “O Cobra” e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de 14 anos.