NiTfm live

Ginásios e outdoor

Prepare-se para uma caminhada incrível pelo Cabo Espichel

O percurso está marcado para 26 de janeiro, um sábado. As inscrições estão abertas.
Combine com os amigos.

A 26 de janeiro, um sábado, vá ter ao café do Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, em Sesimbra, às 10 horas. É lá que começa uma caminhada para descobrir aquela zona.

O grupo vai passar pelas ruínas da antiga bateria de defesa costeira, pelo Farol e por uma pequena lapa. No ponto mais ocidental da Península de Setúbal, os participantes vão ter acesso a uma paisagem incrível sobre o Oceano Atlântico. O percurso inclui, ainda, passagem por trilhos rodeados de pinheiros e pela Icnofósseis dos Lagosteiros, onde estão pegadas de dinossauros. O último ponto é a Praia dos Lagosteiros.

No total, são feitos 15 quilómetros em cerca de seis horas, pelo que a caminhada deverá acabar pelas 16 horas. Devido ao nível de exigência do percurso, deve participar apenas quem está em boa condição física e habituado a percorrer longas distâncias.

A Green Trekker, que organiza o percurso, recomenda o uso de roupa confortável e adequada às condições meteorológicas e botas de caminhada ou ténis de trail. Já as perneiras e os bastões são opcionais. Não se esqueça de levar água (pelo menos dois litros) e comida. Se tiver uma caneca, tem direito a chá.

A inscrição custa 10€ e é feita online. O valor inclui o acompanhamento do guia João Pereira e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Há um limite de idade mínima para participar de 14 anos.