NiTfm live

Ginásios e Outdoor

Porto: este sábado há aulas de body combat e acroyoga ao ar livre (e grátis)

O programa "A Baixa em Forma" é para todas idades e vai acontecer todos os sábados de junho, julho e setembro. 

Os participantes devem trazer roupa e calçado confortável

De junho a setembro, as manhãs de sábado vão ser dedicadas ao desporto e a experimentar várias modalidades. As aulas, organizadas pela Porto Lazer, acontecem na Praça D. João I, no Porto, sendo que duas sessões serão feitas na Praça do Metro da Trindade.

Ao longo desses meses, o acroyoga (mistura de ioga com acrobacias), andebol de rua, aulas de ginásio outdoor, basquetebol de rua, boccia (modalidade paralímpica), hóquei em campo, crossfit, cycling, grit (indispensável para quem quer ficar fit em apenas 30 minutos e gosta de levar o corpo ao limite), são algumas das aulas disponíveis. Mas as modalidades não ficam por aqui: ainda vai haver orientação, padel, skate, ténis e voleibol de rua.  

A iniciativa arranca este sábado, 3 de junho, às 10 horas, com uma prova de orientação com passagem por alguns dos locais mais emblemáticos da Baixa do Porto, incluindo monumentos (alguns com entrada paga obrigatória). À mesma hora, também pode participar na aula de acroyoga (uma das sessões que será feita no Metro da Trindade) ou na mega aula de body combat.

Não é necessário inscrever-se, excepto se for fazer a orientação. Nesse caso, pode fazê-lo online. 

Não pode ir este sábado? Não se preocupe, a iniciativa vai acontecer todas as manhãs de sábado de junho a setembro, sempre às 10 horas, com atividades diferentes. Tome nota das outras datas de junho:

— 10 de junho, sábado: tai chi (na Praça do Metro da Trindade);
— 17 de junho, sábado: orientação e zumba;
— 26 a 30 de junho, segunda a sexta: basquetebol de rua.