Ginásios e outdoor

Porto recebe mega aula no Dia Mundial do Tai Chi

É uma espécie de combinação entre exercícios e meditação — perfeito para quem quer trabalhar o corpo e a mente. Tome nota: 29 de abril.

Hoje em dia não há nada que não possamos ter, uma vez que a tecnologia nos oferece praticamente tudo. Sim, isso é ótimo e até aí está tudo muito bem. Mas também nos dá mais cansaço e menos tempo para apreciar o que está ao nosso redor. Conclusão: andamos sempre stressados.

Para entrar em modo zen e ficar em forma, a PortoLazer, juntamente com o Estúdio Thai Chi Center, está a organizar uma jornada de atividades nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

O objetivo é celebrar o Dia Mundial do Thai Chi e Qui Gong, uma modalidade vinda da China com mais de 2500 anos. No fundo, é uma combinação entre movimentos de artes marciais e meditação.

A 29 de abril, sábado,entre as 11 horas e 12h30, o perito Sérgio Terramoto dá uma aula de Tai Chi Chuan (estilo Chen) e Qi Gong terapêutico (uma espécie de medicina tradicional chinesa). À tarde, entre as 15 e as 17 horas, ainda há espaço para um workshop de mindfulness orientado pela psicóloga Joana Cabral Vaz.

Se estiver a chover não se preocupe, as aulas passam para o Pavilhão Rosa Mota, que também ficam no interior dos jardins.

As atividades são abertas a todas as idades e a participação é gratuita. No entanto, é necessário realizar uma inscrição online.

De manhã, também no mesmo local, entre as 9 e as 10 horas, vai estar a decorrer uma iniciativa à parte, a “Dias com Energia“, que conta com aulas grátis de pilates e ioga. Não é necessária inscrição.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo