NiTfm live

Ginásios e Outdoor

Porto recebe mega aula de body combat ao ar livre (e é grátis)

A modalidade utiliza técnicas de várias artes: karate, kickboxing, tai-chi e taekwondo tudo acompanhado com música altamente motivadora. Prepare-se para este mega evento a 3 de junho.

Além do body combat também vai haver uma aula de zumba.
Se nunca ouviu falar em body combat há algo que não está a bater certo. Isto porque é uma das melhores maneiras de queimar calorias: uma aula de 55 minutos, faz com que perca 740 calorias. Comparado com um chocolate não são muitas, é certo, porém nem a andar de bicicleta queima tanto.
 
É uma aula intensa, a nível cardiovascular,  que cria uma boa condição cardio-respiratória, reduz a pressão alta e melhora (e muito) as funções pulmonares a e capacidade aeróbica. O nome, que se traduz como “combate com o corpo”, é justificado com os movimentos de lutas de combate como taekwondo, kung fu, karaté, jiu jitsu, entre outros. Mas não se preocupe, não há combate a sério.
 
Se está interessado nesta modalidade mas não quer comprometer-se já com uma inscrição num ginásio, pode ver e experimentar de forma gratuita no dia 3 de junho, às 10 horas na praça D. João I, no Porto. A organização é do grupo Solinca que também vai ter uma aula de zumba, onde pode dançar ao ritmo de músicas como salsa, merengue, hip-hop e samba, para queimar calorias enquanto se diverte — não há nada melhor. A aula também é às 10 horas no terraço da estação do metro da Trindade, a 17 de junho.
 
Se ficou com vontade de experimentar as aulas, só tem de se inscrever online e aparecer nos locais indicados.