Ginásios e outdoor

Porto recebe aulas grátis de Pilates, ioga e Tai Chi durante o verão

O programa Dias com Energia está de volta a vários parques desta cidade.
Acabaram-se as desculpas.

A partir de agora, acabaram-se as desculpas para não relaxar e ficar em forma. Todas as manhãs, durante os fins de semana dos meses de verão, há quatro espaços verdes do Porto que recebem aulas grátis.

Como acontece há já vários anos, o programa municipal Dias com Energia pretende ajudar a população a ser mais ativa. Devido à pandemia, ao contrário do que era habitual, a inscrição é obrigatória e as vagas são limitadas, de forma a garantir o distanciamento físico.

Ao sábado, por exemplo, os Jardins do Palácio de Cristal recebem sessões de Pilates (9 horas), ioga (10 horas) e Tai Chi (11 horas). Também o Parque Oriental da Cidade recebe sessões de Tai Chi e ioga (duas de cada às 9h30 e 11 horas) Ainda neste dia da semana, há aulas de ioga (9h30) e ioga (11 horas) no Parque da Pasteleira — nestes dois últimos locais as modalidades variam a cada sábado. 

Já no domingo pode passar pelo Parque da Cidade para experimentar Tai Chi, junto do viaduto de acesso ao Edifício Transparente; e Método de Rose, perto do Pavilhão da Água. Acontecem às 9h30 e 11 horas, respetivamente.

Para garantir um lugar, deve enviar um email com nome, idade e programa pretendido para desporto@nullagoraporto.pt e aguardar a confirmação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT