NiTfm live

Ginásios e outdoor

Plano de treino para entrar em forma em 2017

Comece o novo ano da melhor maneira, organizando a sua rotina física da forma mais prática e eficaz. São apenas quatro exercícios, sugeridos por Pedro Correia, Personal Trainer na Koobby, e um dos responsáveis pelo ginásio Private Fitness.

A época que passou é famosa por deixar, pelo menos, mais de metade da população com uns quilos a mais. Se foi uma das pessoas que não resistiu a uma boa dose de doces, a melhor maneira para agora eliminar as consequências que esses desejos lhe trouxeram é exercício físico, juntamente com uma alimentação saudável e completa. 

A  NiT e o personal trainer Pedro Correia da Koobby, — plataforma de PT conhecida como o ‘booking do exercício físico’,  através da qual pode escolher centenas de personal trainers consoante o tipo de treino que pretende – criaram um plano de treino para 2017 para si.

“Todos nós sabemos que a atividade física regular é ótima para a nossa saúde, bem como uma fonte de bem-estar. No entanto não é dos hábitos mais fáceis de introduzir nas nossas rotinas diárias. Uma das razões para ser difícil dar o primeiro passo neste compromisso é termos demasiados objectivos deixando de parte a atenção para o exercício físico: a falta de motivação e o cansaço instalam-se e ficamos sem energia ou vontade de manter o objectivo que inicialmente era tão aliciante”, explica Pedro Correia.

Mas, como começar é o mais difícil, o PT deixa mais algumas recomendações que ajudará a motivá-lo: “Escolha actividades de que gosta, arranje  um parceiro de treino que o motive a sair de casa, aproveite a hora de almoço para fazer desporto, use as escadas sempre que possível,  e tente estacionar mais longe para que posso caminhar um bocado.”

Com a ajuda do PT Pedro Correia, reunimos um conjunto de 4 exercícios que deverá fazer em 4 voltas deste circuito, com uma pausa de 1 minuto entre cada volta. Cada volta do exercício deverá durar 45 segundos com uma pausa de 15 segundos até começar o novo exercício.

Carregue nas imagens para conhecer os quatro exercícios que devem fazer parte do seu novo ano.