Ginásios e outdoor

Parque Desportivo de Ramalde reabriu com novas regras de segurança

Os treinos no complexo desportivo foram retomados de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.
O parque reabriu a 11 de maio.

Os treinos das modalidades de pista do Parque Desportivo de Ramalde, no Porto, foram retomados na segunda-feira, 11 de maio, respeitando as novas medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde durante o estado de calamidade.

Como explica o “Portal de Notícias do Porto”,  plano de contingência do complexo desportivo inclui medidas como o distanciamento físico (quando existem treinos que envolvam mais que uma pessoa) e a proibição da partilha de material e equipamento para treinos. Também as normas de higiene do parque foram revistas e, a partir de agora, é obrigatória a marcação prévia dos treinos.

Sempre que os treinos envolverem mais do que uma pessoa, o distanciamento social entre os atletas deve ser, no mínimo, de três metros (para atividades que se realizem em paralelo) ou 20 metros (para atividades que se realizem em linha). Já os atletas que praticarem atividades individuais, apenas poderão utilizar a pista que lhes for destinada, não sendo permitido correr lado a lado com outras pessoas.

Além disso, os treinos de grupo podem contar com, no máximo, cinco participantes, e o acesso aos balneários do parque estão proibidos para todos os utilizadores.

Estas medidas podem ser atualizadas a qualquer momento pela Ágora — Cultura e Desporto do Porto, a empresa responsável pelo Parque Desportivo de Ramalde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT