Ginásios e outdoor

Pamela Reif: os 5 treinos mais populares (e eficazes) para manter a forma

A estrela do fitness alemã já pôs milhões de pessoas a treinar neste período de isolamento social.
Tem 23 anos.

Foi capa de várias revistas, incluindo a “Forbes” e a “Shape”, tem mais de 5,4 milhões de seguidores no Instagram e outros quase três milhões no YouTube. Falamos de Pamela Reif, 23 anos, a alemã que é uma das principais estrelas do fitness nas redes sociais e que está a ter especial destaque nesta quarentena. 

No artigo em que a NiT lhe contou quem é Pamela, que nem sempre foi assim tão popular e chegou a pesar 45 quilos, revelámos que já conseguiu pôr a treinar ao mesmo tempo 90 mil pessoas. No entanto, tem vídeos que chegaram aos 30 milhões de visualizações.

Desde que a pandemia de Covid-19 obrigou ao isolamento social em quase todo o mundo, a influencer criou dois programas de treino que partilha semanalmente no Instagram: um é para iniciantes e outro para avançados. Os circuitos incluem vídeos que já tem no seu canal de YouTube, que vai publicar nesses dias ou até aqueles que vao ser transmitidos ao vivo.

Pamela Reif também segue uma alimentação saudável e partilhou mais de 70 receitas num livro que lançou em 2019. Sendo fã de bowls, tem propostas para comer desde o pequeno-almoço à sobremesa. O livro está à venda online e custa 20€.

Mas vamos voltar aos treinos: podem ser feitos em casa, a maioria sem recurso a equipamentos, e duram entre oito a 20 minutos, sendo que os mais populares são de dez. A NiT juntou neste artigo o top 5 dos vídeos mais vistos de sempre da estrela do fitness, e que podem ajudá-lo a manter a forma durante a quarentena.

1. Treino de 10 minutos para o six pack

“Um treino rápido e intenso para trabalhar os abdominais. Não precisa de nenhum equipamento ou peso”, pode ler-se na descrição do vídeo mais visto de sempre da influencer alemã, que soma mais de 30 milhões de visualizações.

Os comentários são mais de oito mil e todos elogiam o super circuito. Muitos deles dizem que os exercícios têm ajudado a manter a forma, assim como a distrair, durante a pandemia.

2. Treino de 10 minutos para queimar gordura nos glúteos

O segundo vídeo mais visto (27 milhões de visualizações) no canal de Pamela Reif é para queimar gordura numa das zonas do corpo mais difíceis de trabalhar: os glúteos. Dos lunges aos agachamentos laterais, fará vários movimentos com um contador em contagem decrescente no canto superior direito do ecrã.

“Para todas as pessoas aqui durante o coronavírus e que estão entediadas e querem brilhar, eu também”, pode ler-se num dos mais de dez mil comentários. Uma outra pessoa fez uma atualização diária dos treinos e relata que, embora no início custasse, agora é mais fácil e que começa a notar diferenças no seu corpo.

3. Treino de 20 minutos para trabalhar o corpo inteiro

Enquanto há quem prefira trabalhar zonas isoladas do corpo, existe quem opte por circuitos que mexam com todos os grupos musculares. Portanto, a influencer alemã também tem essas alternativas — e uma delas é a terceira mais popular do seu canal de YouTube. O treino de 20 minutos já foi visto mais de 26 milhões de vezes. 

“Existem dois descansos de um minuto a meio. Se precisar fazer uma pausa mais longa, sinta-se à vontade para fazê-lo. Se não precisar de uma pausa, salte essa parte”, sugere Pamela.

4. Treino dois em um

O quarto vídeo mais popular da estrela do fitness é dois em um: é para ter a barriga lisa e um rabo mais firme. Não precisa de equipamento — apenas de um tapete de ginástica ou uma toalha.

“Tem como objetivo abdominais e glúteos e também é perfeito para pessoas que sofrem de dores nos joelhos”, revela na descrição. Este circuito tem mais de 12 milhões de visualizações.

5. Treino intenso de abdominais de 10 minutos 

Rápido e intenso. Mais uma vez, não precisa de equipamentos. Portanto, como diz Pamela Reif, “não há desculpas”. Só tem de gastar dez minutos do seu dia para trabalhar a zona abdominal.

O crunch, reverse crunch e a prancha são alguns dos exercícios que irá imitar durante o vídeo, que já foi visto mais de 11 milhões de vezes.

Outra das estrelas do fitness que pode acompanhar é Kayla Itsines, que também sugere vários treinos nas suas redes sociais. A maior estrela de sempre na área do fitness nas redes sociais, que soma mais de 12,4 milhões de seguidores no Instagram, tem, por exemplo, um circuito de seis exercícios trabalha o rabo, os abdominais e as pernas.

Embora as sugestões da australiana de 27 anos costumem durar cerca de 30 minutos, desta vez dividiu o circuito em quatro voltas. Além de ser um treino curto, não precisa de equipamentos. A única coisa que deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem este treino mais popular.

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