Ginásios e outdoor

O único exercício que vai acabar com a gordura extra nas coxas

É simples de realizar e pode fazê-lo em qualquer lugar. A NiT e o PT Tiago Silva dizem-lhe qual é e como se faz.

É mais simples do que pensa.

Quando a vontade de fazer desporto é pouca, saber que vamos estar a trabalhar para ter umas pernas tonificadas e zero vestígios de celulite pode ser a motivação certa. Não vamos mentir: as coxas são uma das zonas mais difíceis de obter resultados, mas consegui-lo não e impossível. Aliás, a NiT sabe qual é o melhor exercício para acabar com a gordura extra nessa parte do corpo.

Primeiro de tudo, nunca é demais recordar que o truque para ter as coxas perfeitas começa à mesa. É que a perda de massa gorda depende bastante do equilíbrio entre a energia consumida e aquela que dispensamos. E isto aplica-e a qualquer zona do corpo que se queira trabalhar.

Portanto, o primeiro passo para acabar com a gordura extra nas coxas é manter uma alimentação saudável e equilibrada. Depois, o treino trata do resto.

Os famosos agachamentos são um dos truques para conseguir o corpo que sempre desejou. E, além do ginásio, pode praticá-lo em casa quando tiver de agarrar em coisas pesadas. Porém, para este objetivo, o PT Tiago Silva revelou à NiT que há um agachamento específico que é aquele que vai trazer mais resultados: o agachamento sumo.

“Este é o melhor exercício que se pode fazer para eliminar a gordura nas coxas, seja usando um peso ou apenas o peso corporal. E tem a vantagem de poder ser feito em qualquer lugar”, explica à NiT o também criador do grupo de corrida “No Limit Runners“.

É assim que se faz o exercício

Este exercício é uma espécie de agachamento mas com as pernas mais afastadas, como os lutadores de sumo. Inicia o movimento de pernas afastadas, com pontas dos pés para fora num ângulo de 45 graus, mantém as costas direitas e, depois, faz o movimento de agachamento, exercendo mais pressão nos calcanhares.

“É importante sentar bem até a bacia chegar à linha dos joelhos e estes apontarem para a linha dos pés para não haver sobrecarga nas articulações”, alerta o personal trainer.

O corpo deve estar direito e olhar em frente, recuando a bacia um pouco quando se faz o agachamento, mas não demasiado por causa do ângulo da abertura das pernas. Caso contrário, causaria um grande desequilíbrio, que é sempre a grande dificuldade para quem o pratica. É um exercício bastante completo para a coxa. Mas não só.

“Além de trabalharmos o adutor, mexemos imenso com os glúteos, isquiotibiais, zona lombar e abdominal. Quanto mais se sentar mais vai sentir a zona interior das pernas e glúteos a trabalharem”, acrescenta.

Para queimar gordura nas coxas, deve realizar três séries de 20 repetições com uma pausa de 30 a 45 segundos. Quando já quiser definir, opte por quatro séries de 15 repetições com um intervalo de um minuto.

Saiba que, apesar de este ser o melhor exercício, o lunge, o peso morto, o step up e a ponte de ombros também podem ajudar.