NiTfm live

Ginásios e outdoor

O único exercício que vai acabar com a flacidez na barriga

É tão simples que até parece mentira. Mas pode mesmo ajudar, segundo o PT Tiago Silva.

Desta é que vai ser.

Já sugerimos um guia com exercícios para perder a barriga sem ir ao ginásio. Também partilhámos exercícios isolados ideais para eliminar a gordura abdominal. Desta vez, revelamos o único exercício que vai realmente ajudar a acabar com a flacidez na barriga.

É que, infelizmente, não conseguimos controlar para onde vai a gordura e, geneticamente, as mulheres têm mais tendência para a acumular na zona das ancas e da barriga. No caso dos homens, a gordura instala-se no tronco — têm o corpo em forma de maçã.

Antes de passarmos ao milagroso exercício, lembre-se de que o desafio começa à mesa. É essencial comer de forma saudável e equilibrada. Como a NiT também já sugeriu, há até oito alimentos que podem ajudar nesse objetivo, já que reduzem o inchaço abdominal e, assim, combatem a acumulação de gorduras indesejadas.

Saiba, também, que deve evitar o consumo de açúcar. Por outro lado, deve abusar da água e ingerir, pelo menos, 1,5 litros por dia. Assim, irá transpirar mais e, consequentemente, ir mais vezes à casa de banho. E isto é fundamental para não fazer retenção de líquidos.

“O milagroso movimento que vou sugerir pode ser uma ajuda enorme, mas é claro que a flacidez também advém de aspetos nutricionais e hormonais. E em fases pós-gravidez, em que a barriga pode dilatar muito pelo peso que se ganha, também poderá ser mais complicado voltar ao normal”, explica o PT Tiago Silva.

Ainda assim, vale a pena tentar conjugar tudo isto com o super exercício: os abdominais em V.

Que exercício é este e como se realiza?

Este tipo de abdominal é algo tão simples como deitar-se no colchão com os braços esticados para cima e as pernas esticadas sobre o chão e elevar ambos os grupos musculares, de forma a que as mãos consigam chegar aos joelhos.

Durante o movimento, irá sentir a zona abdominal fortalecer e tonificar. Além disso, vai estar a queimar muitas calorias. De acordo com o especialista e criador do grupo “No Limit Runners“, outro ponto positivo dos abdominais em V é que se consegue, ainda, trabalhar as pernas, costas e braços — mesmo que não seja o foco principal. E pode realizar este exercício em qualquer lado, como no ginásio, em casa ou num jardim.

Mas atenção: deve continuar a sua rotina de treino normal, que trabalha outras partes do corpo. Este exercício será apenas um extra importante para acabar com a flacidez.