Ginásios e outdoor

O trilho secreto que passa por três incríveis cascatas do Alto Minho

Há uma empresa que promete levá-lo a este paraíso. As inscrições estão abertas.
Promete ser incrível.

Há quem goste de explorar novos trilhos apenas com a ajuda de um mapa e GPS. No entanto, existe outro grupo de pessoas que gosta de viver a experiência em grupo — e com alguma orientação garantida. Quem se vê neste último cenário pode participar na caminhada que vai dar a conhecer três imponentes cascatas da Serra de Arga, no Alto Minho.

O percurso pelo trilho secreto está marcado para 16 de agosto, um domingo. O ponto de encontro é na junta de freguesia de S. Lourenço da Montaria, uma freguesia do concelho de Viana do Castelo, pelas 10 horas.

O grupo vai percorrer algumas das mais bonitas cascatas da Serra de Arga, “um paraíso natural onde a água permanece pura e o som das quedas de água criam um ambiente relaxante no meio da natureza”, descreve a organização.

Os participantes vão sair da aldeia, onde estão a cerca de 300 metros de altitude, e passar por cantos de cultivo, pontes de madeira e incríveis quedas de água. Será feito também um desvio à Ponte de Tourim, com uma pausa no parque de merendas para almoçar. 

Os 13 quilómetros de caminhada são feitos em cerca de cinco horas, o que quer dizer que o final está marcado para perto das 15 horas. É um percurso de nível moderado, para o qual é necessário levar roupa e calçados apropriados para a atividade. Não se esqueça da água (dois litros), almoço, máscara de proteção e álcool gel. O evento acontece de acordo com todas as normas estipuladas pela Direção-Geral da Saúde.

As inscrições estão a decorrer no site da Green Trekker e custam 10€ por pessoa. O valor incluir o acompanhamento de um guia e os seguros necessários para a realização da caminhada. O limite mínimo de idade para participar é de 14 anos.

Vai passar por pontes de madeira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT