NiTfm live

Ginásios e outdoor

O trilho das cascatas e outras caminhadas incríveis para fazer nos próximos meses

Tem pela frente a travessia entre a Ericeira e o Cabo da Roca ou ainda a possibilidade de passar quatro dias no Gerês.
Belezas naturais.

Se tem o perfil de um aventureiro ou adora estar em contacto com a natureza, não vai ter descanso nos próximos meses. Há muitas oportunidades de trilhos e caminhadas por paisagens naturais impressionantes. Portugal tem algumas das mais belas praias e cascatas do mundo que merecem ser visitadas.

No dia 14 de abril está marcada uma caminhada em Vila do Rei, no distrito de Castelo Branco. Durante seis horas, o grupo vai passar por várias cascatas entre vales rochosos acompanhado por um guia da Green Trekker. Entre os pontos de interesse, há a Cascata da Bicarola, Azenha, Cascata dos Poios, Minas do Areal e a Estrada da Mourisca.

A empresa também está a organizar um passeio de barco que o leva até à ilha das Berlengas, a 14 de julho. O arquipélago é uma área protegida e Reserva da Biosfera da UNESCO desde 2011. O grupo vai explorar todos os pontos da ilha a pé.

Entre as atrações destaca-se o Forte de São João Baptista, com vistas magníficas sobre o oceano e o farol da ilha. Os participantes ainda poderão aproveitar o dia na praia, mergulhar nas águas cristalinas e até fazer um piquenique.

No pico do verão há viagens maiores para aproveitar melhor os dias de sol. O passeio Gerês no Verão acontece de 21 a 25 de agosto. Serão quatro dias de caminhadas com um guia que vai mostrar alguns dos lugares mais selvagens da zona. 

Além destes, há um trilho pela praia do Ribeiro do Cavalo, uma ida a Pitões das Júnias, uma travessia entre a Ericeira e o Cabo da Roca, entre outros. Carregue na galeria para descobrir os trilhos e caminhadas que pode fazer nos próximos meses.