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Ginásios e outdoor

O treino popular para fazer na sala e ficar em forma (sem saltar)

São cinco exercícios que trabalham o corpo todo e ideais para quem tem problemas de joelhos.
Guru de fitness Kayla Itsines.

Numa altura em que praticamente todo o País se encontra em quarentena, nunca foi tão importante praticar desporto para mantermos o nosso corpo saudável, a mente sã e as defesas em alta. 

Como vai passar as próximas semanas em casa, saiba que há um treino ideal para fazer na sala e que tonifica todo o corpo, apesar de ser composto por exercícios que não são super exigentes.

Além disso, se tem problemas de joelhos, vai gostar de saber que não é preciso saltar. O treino é da guru de fitness Kayla Itsines, que conta com 12,3 milhões de seguidores no Instagram.

1. Burpee modificado 

Já deverá conhecer os burpees, no entanto, aqui a ideia é substituir o salto típico por uma elevação dos calcanhares. Desta forma, vai descer até tocar no chão com o corpo esticado — como se fosse fazer uma prancha, mas apoiando-se nos halteres. Kayla recomenda dez repetições. Irá trabalhar braços, abdominais, glúteos e pernas.

2. Curl de bíceps 

Com os halteres, comece numa posição com os braços esticados nas laterais do corpo, para flexionar, e depois voltar à posição inicial. Mais dez repetições.

3. Reverse lunge & Press 

É um exercício bastante simples, mas que trabalha todo o corpo. Consiste em dar um passo atrás e quando regressar à posição inicial, levantar um braço com um haltere. Deverá repetir 20 vezes com cada braço.

4. Elevação de braços fletidos e em voo 

Com o tronco levemente dobrado para a frente e os joelhos levemente fletidos, levante os braços (com halteres nas mãos) para os lados e depois como se estivesse numa máquina de remo. Irá trabalhar bíceps e tríceps ao mesmo tempo. Bastam 20 repetições.

5. Globet Squat 

Em pé, com as pernas afastadas e um haltere segurado com as duas mãos, faça um típico agachamento. Ao descer, permaneça na posição, como uma pequena recuperação, voltando a subir. Repita dez vezes.

De seguida, carregue na galeria e descubra a quantos burpees equivale várias atividades domésticas, como limpar a casa, cozinhar, arrumar a roupa ou aspirar.