Ginásios e outdoor

O treino mais popular (e intenso) do momento para acabar com gordura na barriga

O circuito foi criado por uma influencer asiática de 34 anos e é um verdadeiro sucesso no mundo fit.
A influencer tem 34 anos.

Não é preciso fazer uma pesquisa muito longa para chegar à conclusão de que os treinos para trabalhar os abdominais e glúteos costumam ser os mais populares. Chloe Ting, 34 anos, sabe disso e a prova é que um dos seus mais recentes vídeos de treino soma mais de 4,4 milhões de visualizações em apenas duas semanas.

A estrela do fitness, que nasceu em Burnei, na Ásia, é um dos grandes exemplos de sucesso das redes sociais. Tem mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram e outros 9,7 no YouTube — números que aumentaram durante a quarentena, já que Chloe colocou pessoas de todo o mundo a treinarem em casa ao mesmo tempo.

Aliás, no final de abril, o seu vídeo mais popular, que é um desafio para conseguir abdominais em duas semanas, tinha cerca de 56 milhões de visualizações. À data de publicação deste artigo, são mais de 140 milhões.

Chloe é licenciada em marketing financeiro pela Universidade Monash, na Austrália, e ainda fez um mestrado em psicologia. Começou por trabalhar como analista, mas o sucesso das publicações que fazia nas redes sociais ditaram o rumo da sua vida. Tornou-se bloguer, fez colaborações com várias marcas e criou um negócio — mas confessa que não atingiu este patamar naturalmente.

“O meu primeiro vídeo foi tão horrível”, revelou numa entrevista ao site “Whimn” sobre sua primeira tentativa nos vlogs, em 2013. “Sinto que os primeiros 20 vídeos que fiz foram tão horríveis. Eu acho que os piores, provavelmente, foram os mais relacionados com moda”, acrescentando que, olhando para trás, está consciente dos seus erros.

Ao longo do tempo, foi percebendo quais eram os conteúdos que corriam melhor, definiu uma estratégia e agora é uma das maiores estrelas do mundo fit na redes sociais. Sobre o seu mais recente treino viral, deve saber que é um treino dedicado aos abdominais inferiores e um dos favoritos de Chloe Ting. “Vai divertir-se a trabalhar os abdominais”, garante.

O vídeo faz parte do “summer Shred Challenge 2020”, uma série de circuitos para ficar em forma no verão, e foi publicado a 10 de maio. São 11 minutos e dois segundos intensos para queimar gordura e tonificar. Por outras palavras, pode contar com 16 exercícios, em que realiza cada um durante 30 a 40 segundos e descansa outros dez. O reverse crunch, uma prancha especial e a extensão de perna individual são alguns dos movimentos que terá de concretizar.

“Vamos apreciar como tudo isto é gratuito. Ela está literalmente a mudar a vida das pessoas”, pode ler-se num dos mais de quatro mil comentários. “Ela está a ajudar-nos a ter abdominais de graça”, escreve outro seguidor.

A youtuber também sugere treinos de três a oito semanas para atingir os seus objetivos. A melhor parte é que são todos grátis. O único pedido de Chloe Ting é que os utilizadores subscrevam o seu canal.

Para a revista espanhola “Hola”, que sugere os treinos da influencer para ficar em forma até ao verão, Chloe é uma das youtubers que mais revolucionou o mundo do fitness.

Mais um treino para tonificar e emagrecer (sem sair de casa)

Se o objetivo é fazer um treino que trabalhe vários grupos musculares, pode experimentar um dos circuitos de Kayla Itsines. Além de queimar muitas calorias, o treino sugerido pela estrela do Instagram, seguida por mais de 12,5 milhões de pessoas, consegue tonificar o corpo todo — com principal destaque para o rabo, os abdominais e as pernas, que estão entre as zonas mais difíceis de trabalhar.

Dividido em quatro voltas, é “uma ótima opção para ficar em forma em casa”, explica numa das suas publicações nas redes sociais. É um treino curto e não precisa de equipamentos. Apenas deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar e um tapete de ginástica por perto para treinar confortavelmente.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem o treino mais popular do momento.

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