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Ginásios e outdoor

5 exercícios simples que pode fazer em casa e que ajudam a levantar o peito

São sugeridos pela estrela do fitness, Kayla Itsines, e só lhe vão tomar dez minutos.
Kayla Itsines.

Há um problema que acaba sempre por bater à porta de todas as mulheres: o efeito da gravidade e do tempo no peito. Mas atenção, que esta não é uma batalha perdida. Para combater — ou atrasar — este problema há exercícios simples e eficazes que até pode fazer sem ir ao ginásio.

Kayla Itsines, uma das estrelas do fitness mais populares da Internet, sugeriu um conjunto de cinco exercícios para levantar o peito. A personal trainer, autora e empreendedora australiana partilha diariamente com os seus mais de 11,9 milhões de seguidores do Instagram exercícios para ter um corpo tonificado.

Por isso, até pode continuar a usar o creme reafirmante, mas deve adicionar estes exercícios à sua rotina diária. Não se preocupe, pode praticá-los sem sair de casa. Só precisa de um elástico para desporto e dois pesos.

Primeiro deve ver o vídeo que a guru do fitness partilhou na sua conta de Instagram. E de seguida, leia a descrição de cada um dos movimentos.

Os populares exercícios

1. Arnold Press: Este exercício deve o seu nome ao ator Arnold Schwarzenegger. Consiste em levantar os braços, primeiro com eles fletidos e depois ir esticando em direção ao teto, com halteres. Com este movimento trabalha ombros, peito e braços, reafirmando o peito. Kayla aconselha fazer 12 vezes.

2. Flexão de braços com banda elástica: Para este exercício, colocam-se os pés em cima da banda, inclina-se ligeiramente o tronco, com as costas direitas e fletem-se os braços. A resistência do elástico obriga a trabalhar a zona do peito. Dez vezes são suficientes.

3. Levantamento de haltere lateral: Com os braços esticados, eleva-se um deles até à altura do ombro enquanto o outro fica quieto, de seguida baixa-se quase até à perna. Fazer com pesos, oito vezes para cada lado.

4. Pressão de peito com banda elástica: Com as costas apoiadas numa parede e os joelhos ligeiramente fletidos, esticam-se os braços com a banda elástica (por trás das costas) e depois volta-se à posição inicial. Este exercício é muito eficaz para fortalecer e elevar o peito. Realizar 12 vezes.

5. Extensão de tríceps sobre a cabeça: Com um haltere seguro com as duas mãos, esticam-se os braços por cima da cabeça e flexionam-se para traz. Fazer 12 vezes.

Carregue na galeria para descobrir seis exercícios para emagrecer e tonificar, sem sair de casa, também da estrela do fitness Kayla Itsines.